2012/03/30

California, dos Delta Spirit.
A banda é de San Diego, California, e o novo álbum foi lançado há poucas semanas. Ainda não se ouve muito por cá, mas prometem. Foi a descoberta da semana, e já toca em repeat.

Ouvi dizer por aí: "És um anjo caído das redes sociais".
Ao som de ouvi dizer (Ornatos violeta).

2012/03/29

Já fui...
... ao Cu de Judas


Hoje é dia de ir.
Para quem não sabe, o Cu de Judas fica em Portugal, na Ilha de S. Miguel - Açores. À descoberta da ilha, a caminho do Nordeste, depois de passar Água de Pau, vamos percebendo que a Vila de Nordeste fica para lá do Cu de Judas... e fica mesmo.
Não tem placa toponímica, mas isto não é Photoshop, e pode confirmar-se na Carta Militar oficial do Instituto Geográfico do Exército.


Pérolas da toponímia, ao som de Conquistador (Da Vinci).

2012/03/27

Porque o tempo aquece, é tempo de recuperar t-shirts.
Ao som de Black eyed peas, ficam perguntas pertinentes para a primavera.


T-shirt para encontrar, ao som de Where is the love (Black eyed peas).

2012/03/26

Danny Fuller, o "rapaz dos perfumes", do Chanel Allure Homme Sport.
Este fim-de-semana entrei numa perfumaria que estava praticamente forrada com esta imagem. E assim  não há condições...



Um rapaz dos perfumes, ao som de What the water gave me (Florence + Machine).

2012/03/25

"Quem tem fome, come um homem."
Dito (que podia ser) gay.

2012/03/23

No mês de novembro aconteceu por aqui a 1.ª edição do PIXEL | CONCURSO DE PEQUENAS HISTÓRIAS LGBT.
Para os que não se recordam ou não acompanharam, o vencedor foi o Arrakis, com a histórias #06 - BROMANCE.
E antes de partirmos para a 2.ª edição do PIXEL (que se avizinha, e será lançada em abril), falta divulgar que o vencedor teve direito a um prémio/desafio, que lhe foi entregue a 15 de janeiro, algures em Lisboa.


the book of distance
O prémio entregue ao Arrakis foi uma pequena caixa com um caderno Moleskine e um breve regulamento com 9 regras, para outras tantas histórias sobre distância.
Cabe-lhe iniciar o desafio, contando a primeira história e decidindo o rumo desta longa viagem. De seguida enviará o caderno para uma pessoa distante, à sua escolha (em qualquer parte do Mundo, desde que tenha um blogue), que nos contará a história seguinte... e assim sucessivamente até termos as 9 histórias.

No blogue do Arrakis saberemos o que ele nos quiser contar sobre a sua participação :-)
Eu ousei escolher esta música para banda sonora.

 
 Distância (Cindy Kat)

A aventura the book of distance poderá ser acompanhada aqui e nos blogues das pessoas por quem o desafio vá passando. 
O convite que vos faço é o de acompanharem esta viagem, tanto quanto nos seja possível, porque eu creio que daqui a alguns meses o caderno regressará a casa e cheio de histórias.

REGULAMENTO

§1 THE BOOK OF DISTANCE é um caderno onde serão contadas 9 pequenas histórias sobre distância.

§2 Cada uma das histórias terá como título uma palavra do acróstico DISTÂNCIA. Cada um dos 9 (nove) títulos começa por cada uma das letras da palavra distância (o título da primeira história começa pela letra “D”, o da segunda pela letra “I”, o da terceira pela letra “S”, etc...).

§3 As histórias terão que ser originais e podem ser contadas em qualquer formato (p.e.: texto, desenho, banda desenhada, etc…). As histórias contadas em formato de texto devem ser, preferencialmente, em português.

§4 Cada história deverá ocupar 7 páginas do caderno, sendo a primeira página exclusivamente para o título da história respectiva.

§5 O autor da primeira história deverá escolher o autor da história seguinte, e assim sucessivamente. A escolha da pessoa seguinte deve obedecer a duas condições: ser um amigo/conhecido que esteja distante e que tenha um blogue.

§6 Os autores de cada história poderão divulgar, nos blogues respectivos, a sua participação em THE BOOK OF DISTANCE.

§7 Os autores das histórias deverão identificar-se com nome ou nick e com o nome do blogue.

§8 O autor da última história deverá devolver o caderno ao autor do blogue Good friends are hard to find (em http://good friends-are-hard-to-find.blogspot.com/), devendo, para o efeito, entrar em contacto através do e-mail sadeyes.gf@gmail.com.

§9 THE BOOK OF DISTANCE viajará numa pequena caixa dos CTT na qual poderão ser guardados outros elementos que completem e/ou acompanhem cada uma das histórias.

the book of distance, ao som de Distância (Cindy Kat).

2012/03/22

Já fui...
... ao Fernando Pó



Hoje é dia de ir.
Fernando Pó (ou Fernão do Pó) foi um navegador português do sec XV que descobriu a Ilha do Pó, no Golfo da Guiné. Marinheiros à parte, se quiserem ir ao Fernando até podem ir de comboio, ou fazer-se à estrada ao caminho do Poceirão.
Pérolas da toponímia, ao som de Conquistador (Da Vinci).

2012/03/20

Este tornou-se, nos últimos tempos, um dos meus blogues de eleição. É um regalo para a vista e replica fielmente esta relação estreita que existe na blogayesfera luso-brasileira.
Nas últimas horas da votação para a escolha do "Homem de língua portuguesa 2012" ainda vão a tempo de votar. Eu já escolhi o meu n.º 1 :-)
Pra beber e tomar banho..., ao som de H2omem (Clã).

2012/03/19

O ator francês, Olivier Martinez invadiu os "mupis" dos abrigos de autocarro, na pele de "rapaz dos perfumes".
Um rapaz dos perfumes, ao som de Everything can go (Nicolas Atchine).

2012/03/18

"Enquanto há homens não se confessam mulheres."
Dito (que podia ser) gay.

2012/03/16

É sem dúvida uma óptima proposta para esta fim-de-semana que encontrei no blogue do Gil e que publicito aqui. Eu se tiver tempo e disposição para ir sem companhia, também vou aproveitar para ver alguns e rever outros filmes.

...9º Ciclo de Cinema LGBT da Rede Ex Aequo...

Serão apresentadas 6 sessões de filmes de temática LGBT nos dias 16, 17 e 18 de março, durante o período da tarde e noite, com vista a possibilitar uma maior flexibilidade no horário da projeção de filmes. O ciclo irá realizar-se na Delegação Regional do IPJ em Lisboa, Parque das Nações, em Lisboa. Entrada Livre!

Também no sábado, não percas a festa às 23h no Centro LGBT, situado na Rua de S. Lázaro 88. =)

PROGRAMA


Sexta-feira, 16 de março de 2012, 19h15


Patrik, Age 1.5 (2008) - IMDB TRAILER

Género: Comédia, Drama, Romance
Interesse: Gay, Adoção por casal do mesmo sexo
País: Suécia / Ella Lemhagen / 103 mins / Idioma: sueco / Legendado em português

Sinopse: O Goran e o Sven foram aprovados para adoção e têm a possibilidade de adotar um órfão sueco, o Patrik de um ano e meio (1,5). Mas quando Patrik chega, descobre-se que ele é diferente do rapazinho que estavam à espera. Alguém se enganou na vírgula e aparece um rapaz homofóbico de 15 anos, com cadastro.



Sexta-feira, 16 de março de 2012, 21h30


Mein Freund Aus Faro (2008) - IMDB TRAILER

Género: Drama, Romance
Interesse: Transgénero, Lésbico
País: Alemanha / Nana Neul / 90 mins / Idioma: alemão e português / Legendado em português

Sinopse: Melanie, uma rapariga cansada do seu trabalho e vida monótona, sonha conhecer Portugal. As coisas mudam quando acidentalmente atropela Jenny e esta a confunde com um rapaz. O mal-entendido no entanto, não é desmentido pela própria Mel que se apresenta logo como Miguel, um suposto português nascido em Faro.



Sábado, 17 de março de 2012, 18h00


Producing Adults (2004) - IMDB TRAILER

Género: Comédia, Drama, Romance
Interesse: Lésbico, Procriação Medicamente Assistida
País: Finlândia / Aleksi Salmenperä / 102 mins / Idioma: finlandês / Legendado em português

Sinopse: Namorados desde há muito tempo, a Venla e o Antero, chegam a um impasse: Venla quer iniciar uma família mas o seu namorado, preocupado que a vida de pai lhe prejudique a carreira de patinador de velocidade, não quer ter filhos. Determinada a ter uma criança, Venla procura a ajuda de uma doutora de fertilidade, uma decisão que dá azo a novas possibilidades à futura mãe quando esta se apaixona pela doutora.



Sábado, 17 de março de 2012, 21h15


Sasha (2010) - IMDB TRAILER

Género: Comédia, Drama
Interesse: Gay
País: Alemanha / Dennis Todorovic/ 102 mins / Idioma: alemão / Legendado em português

Sinopse: Os Petrovics moram na Alemanha, mas o  seu estilo de vida e comportamento social permanecem praticamente os mesmos de há 20 anos quando chegaram de Montenegro, ex-Jugoslávia. Por isso, Sasha ainda não saiu do armário. Certamente não para o seu pai ultramachista nem para a sua mãe, que colocou um grande peso nos ombros dele, ao tentar realizar através do filho os seus sonhos frustrados como pianista. Sasha nutre uma paixão secreta pelo seu professor de piano, Gerbhard. A notícia de que Gerbhard está de partida para Viena precipita a saída do armário de Sasha, coisa para a qual ninguém está preparado.




Festa do ciclo de cinema no Centro LGBT às 23h

A entrada será apenas de 3 Euros com direito a uma bebida. A receita da entrada reverte para os projetos da rede ex aequo, cuja continuidade é fundamental para assegurarmos a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Ficas desde já convidad@s e haverá mais detalhes em breve.   Smiley



Domingo, 18 de março de 2012, 16h30


8: The Mormon Proposition (2010) - IMDB TRAILER

Género: Documentário, Drama
Interesse: LGBT
País: EUA / Reed Cowan e Steven Greenstreet / 80 mins / Idioma: inglês / Legendado em português

Sinopse: Em 2009, são negados a milhares de cidadãos LGBT mais de 200 direitos civis de que os seus pares heterossexuais e casados desfrutam através do casamento civil. Alguns estados dos EUA demonstraram progresso. Mas por entre o progresso, a Igreja Mormon, com o seu grupo de fachada Organização Nacional Pelo Casamento, coordenou, financiou e liderou o esforço para impedir a progressão da  igualdade no casamento desde há 3 décadas. Como uma organização cujo valor ultrapassa as centenas de milhares de milhões de dólares, a  Igreja Mórmon tem conseguido combater esta guerra em segredo.



Domingo, 18 de março de 2012, 18h30


Tomboy (2011) - IMDB TRAILER

Género: Drama
Interesse: Transgénero
País: França / Céline Sciamma / 84 mins / Idioma: francês / Legendado em português

Sinopse: Laure é uma menina de 10 dez anos. Ao mudar-se com a família para outro local, ela resolve apresentar-se como “Michel” para os novos amigos. Porém, apesar de parecer um menino como os outros, Michel é diferente o suficiente para despertar a paixão de Lisa, uma rapariga da turma. Enquanto isso, em meio às brincadeiras de verão, Laure arrisca-se a explorar os limites da sua nova identidade.


No final de cada filme terá lugar um debate de 30 minutos.

2012/03/15

Já fui...
... a Piçarras


Hoje é dia de ir.
E quem vai a Afonsos faz mais meia dúzia de kms e vai a Piçarras. Parece que por aquelas banda há "montes" delas (vulgo, Monte das Piçarras).
Aproveitando a deixa do Latinha, num dos ditos (que podiam ser) gays, arrisco a dizer que as miúdas de Mata escura que não gostam se sair com os garotos de Pau miúdo, não se importarão de sair com os rapazes de Piçarras :-)
Pérolas da toponímia, ao som de Conquistador (Da Vinci).

2012/03/14

Todos sabem o que os homens são... Eu só não sei se a máxima também se aplica aos maridos dos outros :-)
Congeminações à parte, a música tem a genialidade do João Só e do Miguel Araújo Jorge (Mendes).


Os maridos das outras | Miguel Araújo Jorge (Mendes).
Se quisermos ver o lado positivo da coisa: less is more :-)



Homens vs mulheres, ao som de Hombres (Eva Santamaria).

2012/03/13

Aqui está um caso em que não me importava nada de comprar o pack que trouxesse o perfume, o rapaz e, já agora, uma viagem a Tarragona.
Adam Senn na pele de "rapaz dos perfumes".



Um rapaz dos perfumes, ao som de The flaming arrow (Angelo Badalamenti).

2012/03/12

Canibais
adj. e s.f.
Animais que comem outros da mesma espécie.

Ao som de ABC (Jackson 5).

2012/03/11

"Quem vai para Abrantes deixa Tomar atrás."
Ditos (que podiam ser) gays.

2012/03/09

Daniel Rossen.


Silent song | Silent hour/golden mile ' EP, 2012 | Daniel Rossen.
Ciclo de cinema lgbt no Alentejo, de 9 a 11 de Março. Começa Hoje.
"Uma selecção de filmes entre produção recente e os tortuosos e transgressores anos 60, terminando com uma homenagem a Derek Jarman e um debate a abrir portas (não só) de armários…"



Dia 9
As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant (Rainer Werner Fassbinder, 1972), 18h
Wild Side (Sebastien Lifshitz, 2004), 21h30
Funeral Parede Of Roses (Toshio Matsumoto, 1969), 00h

Dia 10
Velvet Goldmine (Todd Haynes, 1998), 18h
Pink Narcissus (James Bidgood, 1971), 21h30
Sebastiane (Derek Jarman, 1976), 00h

Dia 11
The Celluloid Closet - O Cinema no Armário (Rob Epstein & Jeffrey
Friedman, 1995), 18h
+
Mesa redonda em torno da temática das sexualidades com: Alentejo de
Diversidades, Rede ex aequo e Beja Diversidades.

2012/03/08

 Já fui...
... a Afonsos


Já fui a Afonsos. E é daquelas coisas que faço duas vezes por semana :-)
É mais uma pérola da toponímia. E não é que aconselhe para viagem de fim de semana, contudo fica de caminho se pensarem numas bifanas em Vendas Novas (essa bela terra de bifanas e rapazes de fardas onde, por uma ou outra razão, certamente já muita gente foi feliz).
Pérolas da toponímia, ao som de Conquistador (Da Vinci).

2012/03/07

Numa conversa sobre filhos e pais que moram distantes, uma colega minha falava de um conhecido que tinha ido morar para outro país e que, por opção, raramente vinha visitar a família.
Quando parecia que a conversa já tinha terminado diz ela:
"Eu sei qual é o problema dele. Ele deve ser gay e assim pode viver com o namorado e não tem que dar satisfações a ninguém."
Posto isto, fiquei a refletir nos sacrifícios que temos que fazer para poder ser felizes com quem queremos. E por estas e outras é que no fim-de-semana passado tive vontade de contar à minha filha que sou gay...
Ao som de ouvi dizer (Ornatos violeta).

2012/03/06

É mais um ginasta português a caminho dos Jogos Olímpicos de Londres.
E a SIC está de parabéns, não só pelos 20 anos, mas por esta escolha (sem dúvida, e por todos os motivos, muito melhor que a da outra menina).

 
Gustavo Simões

2012/03/05

Um gajo vai comprar pão e depois ouve estas conversas:
- É para comer já?
- Não, é para levar....

Como diria Diácono Remédios, "não havia nexexidade".
Conversa de padaria, ao som de ouvi dizer (Ornatos violeta).
Mais um "rapaz dos perfumes". É o modelo canadiano Mat Gordon, que anda novamente por aí nos anúncios publicitários, ao som de The chemical brothers.



Um rapaz dos perfumes, ao som de Do it again (The chemical brothers).
Mamalogia
s.f.
Parte da zoologia que trata dos mamíferos.

Ao som de ABC (Jackson 5).

2012/03/04

"Rei morto, rei posto."
Um dito (que podia ser) gay.

2012/03/02

Lambchop.


Gone tomorrow | Mr. M,. 2012 | Lambchop
Ouvi dizer por aí: "Não preciso de certas pessoas, preciso das pessoas certas".
Ao som de ouvi dizer (Ornatos violeta).

2012/03/01

Já fui...
... ao Gonçalo

Já fui ao Gonçalo, faz uns anos. Ali para os lados da Guarda - na Serra da Estrela - entre Valhelhas e Famalicão da Serra. E porque é quinta-feira, é uma boa altura para se planear uma ida ao Gonçalo no fim-de-semana.
E a banda sonora para esta nova etiqueta não podia ser mais apropriada... Afinal aonde é que nós ainda não fomos?
Pérolas da toponímia, ao som de Conquistador (Da Vinci).