2012/06/30

Os melhores em campo...


Quase a terminar "os melhores em campo", e pegando naquela expressão muito futebolística que diz que alguns jogadores "fazem um bom balneário", escolhi um vídeo de 2010, com 5 jogadores italianos que tornariam qualquer balneário muito mais apetecível.
Antonio Di Natale, Vincenzo Iaquinta, Claudio Marchisio, Federico Marchetti e Domenico Criscito, sendo que Di Natale e Marchiso, ainda fazem um dos melhores balneários deste Euro2012.
E amanhã vou, naturalmente, torcer por eles :-)

2012/06/29

Num deste dias em que andava de calções a minha filha perguntou-me se eu não queria depilar as pernas. Disse-lhe que não, embora fosse normal, porque muitos homens o faziam. Ela insistiu que achava que ficava melhor e  mudou de assunto.
No dia seguinte perguntou se eu já tinha pensado melhor no assunto da depilação. Ri-me e disse-lhe que não. Ela deu meia volta e não disse mais nada.
Aguardo por nova investida.
De tudo isto, achei curiosa a naturalidade com que o assunto é encarado por ela (e provavelmente pelos outros miúdos). É um facto que temos construído uma relação que nos levará a falar abertamente de todos os assuntos (esteja eu preparado para eles), mas nunca tínhamos falado das minhas depilações, que obviamente, em dadas circunstâncias são visíveis e, talvez por isso, naturais para ela.
Depilações, ao som de legs (Zz Top).
Os melhores em campo...

Iker Casillas (Espanha)

Não é primeiro homem dos postes que publiquei nos "melhores em campo", mas é  considerado um dos melhores do Mundo. E pelo que se vê, nem é preciso perceber muito de futebol para se concordar :-)

2012/06/28

Uns preferem russos, outros gostam mais de francesinhas.
Como diria o pasteleiro José Severino, "eu é mais bolos".
Preferência gastronómicas, ao som de Dancemos no Mundo (Sérgio Godinho).
Os melhores em campo...

Olivier Giroud (França)

A França já deixou a competição há uns dias, mas ainda há lugar para mais um francês de tirar a respiração. Julgo que dispensa apresentações.

2012/06/27

Os melhores em campo...

Cristiano Ronaldo (Portugal)

Mais no sentido futebolístico, espero (esperamos todos) que hoje ele volte a ser o melhor em campo e que nos leve até à final. Por ironia do destino, hoje vou torcer por Portugal... bem longe, e julgo que nem poderei ir festejar na rua, mas levo bandeira e cachecol, para me sentir mais perto :-)

2012/06/26

Fui a Coimbra vem a Madonna.
No regresso a Lisboa, demos boleia a uma amiga da minha irmã, e às tantas as duas começaram a falar de um amigo dela que também lá esteve e que poderia ter voltado de boleia connosco.
A conversa sobre um tal J. tornou-se interessante quando ela comentou que ele afinal ia ficar a dormir na casa do namorado. Daí em diante começaram a falar sobre a relação deles... Porque o J. tolerava muita coisa do namorado; porque o J. eram muito bom rapaz e muito giro; porque o J. era muito fiel, e não era um daqueles gays malucos que... Não fiz um único comentário - até porque estava morto de cansaço e quase a dormir - mas gostei especialmente de saber que "o J. não era um daqueles gays malucos que...". Fiquei curioso em saber o que é que fazem esses gays malucos e com pena que o J. não tivesse vindo de boleia connosco, porque havia lugar para ele no carro...

E sobre o MDNA: embora não seja um daqueles fãs "malucos", queria muito ver um concerto da Madonna e não fiquei nada desapontado. Concordo plenamente com o que tenho lido por aí sobre a grandiosidade do espetáculo, porque foi majestoso e valeu tudo a pena (preço, viagens, cansaço...). E para mim um dos momento alto foi sem dúvida o Like a Prayer.
Os melhores em campo...

Gerard Piqué (Espanha)

Era a única seleção que ainda não tinha tido "melhores em campo", mas era sabido que ia longe. Que não passem de amanhã, assim esperamos.
Em tempos até foi bastante badalada uma foto sua com o Ibra (e no balneário dele havia muito melhor), mas o moço fez-se homem e parece que trocou o sueco por uma colombiana.

2012/06/25

Há um ano atrás ofereceram-me uma leitura do meu mapa astral, e com muito cepticismo fui ouvir o que "os astros tinham para me dizer". A verdade é que nos últimos meses reflecti bastante sobre muitas das coisas que ouvi nesse dia. Um ano depois, sinto-me surpreendido com alguns acontecimentos que estariam escritos algures, talvez nos anéis de Saturno, e tenho pensado em fazer um ponto de situação...
E hoje é/foi o dia, porque voltaram a oferecer-me outra leitura do mapa astral. Desta vez fiz gravação de áudio e julgo que a leitura ainda foi mais assertiva e mais interessante. Chamam-lhe leitura astral kármica e, em suma, falaram-me daquilo que sou e do percurso que tenho que fazer na minha vida, mudando o que precisa de ser mudado (em detalhe é complexo). Está longe da vulgar e minudente futurologia, mas acaba por ser mais intenso porque é uma leitura de nós mesmos (do bom e do mau), do nosso interior e da nossa forma de relacionamento com o mundo e com os outros. Parece esotérico, mas não é assim tanto.
Num momento difícil da minha vida, que dura há vários anos, ouvi dizer que essa fase está a acabar... mais um ano talvez... e no meio de tudo isto acaba por ser um alívio, mesmo não sendo animador.
Curiosamente, voltei a ouvir um reforço de algumas coisas que me tinham dito há um ano, o que acaba por ser motivador e um alento para começar a fazer coisas às quais já me devia ter dedicado há muitos anos.
Os anéis de Saturno, ao som de Desculpe o auê (Rita Lee).
Os melhores em campo...

Miguel Veloso (Portugal)

Como diria um afamado comentador, "em nome da verdade desportiva" apaguei o último post dedicado a Miguel Veloso, e coloco hoje uma fotografia do próprio. Agradeço a um coelho por ter detetado que a foto não era verdadeira (e a sua fonte), até porque o Miguel é suficientemente bom para ser um dos melhores em campo. 
E eu continuo na esperança de vê-lo a marcar um golo bombástico (talvez daqui a dois dias).

2012/06/24

"Bola para a frente que atrás vem gente."
Expressão futebolística (que podia ser) gay.
Os melhores em campo...

Sebastian Giovinco (Itália)

2012/06/23


O Arrakis já escolheu o senhor que se segue no desafio the book of distance, e anunciou-o no seu blogue.
O escolhido foi o Herético, do blogue The Heretic, e será ele a escrever a história com a letra I. Tal como Arrakis, desejo-lhe as boas vindas ao mundo da distância :-)
Vamos ficar a aguardar novidades e, naturalmente, a seguir o seu blogue.
Os melhores em campo...

Yoann Gourcuff (França)

Um dos mais aguardados, que poderá ser hoje um dos melhores em campo, e que eu gostaria de ver derrotado só na próxima quarta-feira :p

2012/06/22

Os melhores em campo...

Lars e Sven Bender (Alemanha)

Dos Gémeos Bender apenas o primeiro está presente no Euro2012, mas fica o registo em dose dupla :-)

2012/06/20

Os melhores em campo...

Aleksandr Kerzhakov (Russia)

No dia de pausa do Euro, lugar à única equipa eliminada que não tinha tido lugar  nos "melhores em campo".

2012/06/19

Os melhores em campo...

John Terry (Inglaterra)

2012/06/18

Os melhores em campo...

Claudio Marchisio (Itália)

A Itália sempre muito bem representada e com muito para mostrar. Mas corre o risco de ficar hoje pelo caminho.

2012/06/17

"Até os comemos."
Expressão futebolística (que podia ser) gay.
Os melhores em campo...

Ibrahim affelay (Holanda)

2012/06/16

Os melhores em campo...

Sotiris Ninis (Grécia)

Numa seleção (também em crise) que não tem ponta por onde se lhe pegue, o puto deixa alguma esperança :-)

2012/06/15

A Life&Style, do Público fez a lista dos 11 mais sexy do futebol europeu que jogam ou jogaram nas seleções respetivas), embora me pareça pouco representativa do futebol europeu. A Península Ibérica perfaz quase metade da equipa de sonho.
Podem ler o artigo em causa, por sinal, muito bem ilustrado, mas deixo-vos aqui a lista completa :-)

Cristiano Ronaldo (POR)
Miguel Veloso (POR)
Xabi Alonso (ESP)
Gerard Piqué (ESP)
Iker Casillas (ESP)
Olivier Giroud (FRA)
Yoann Gourcuff (FRA)
Mario Gomez (GER)
David Beckham (ENG)
Fabio Cannavaro (ITA)
Fredrik Ljungberg (SUE)
Os melhores em campo...

Andriy Shevchenko (Ucrânia)

Provavelmente o melhor em campo, de todo o Euro2012. Quem não concordar que se acuse...

2012/06/14

"A sobrevivência depende de se ter coragem de comer qualquer coisa que se encontre..."
Palavras de Bear Grylls, ao som de I will survive (Gloria Gaynor).
Os melhores em campo...

Kevin Doyle (Irlanda)

Mais do que ao gajo (que até tem uma cara engraçada e um corpo que não é nada de deitar fora) achei muita piada à foto. E já agora espreitem o site everyman-campaign.org, porque há mais destas.

2012/06/13

Os melhores em campo...

Nicklas Bendtnet (Dinamarca)

Na esperança que hoje seja um mau dia para estes nórdicos... que é como quem diz: "até os comemos".

2012/06/12


Como se lembrarão (ou ficarão agora a saber) o vencedor do primeiro PIXEL foi o Arrakis. Como prémio, foi-lhe lançado o desafio the book of distance, que é um pequeno caderno que viajará pelo Mundo à procura de histórias de distância.
Há dois dias atrás o Arrakis escreveu a história com a letra D, que é a primeira das 9 histórias que o completarão.
Esperamos que ele anuncie quem convidou para dar seguimento ao desafio e escrever a história da letra I.
Darei mais notícias assim que o Arrakis tenha a confirmação do escolhido, e até lá sugiro que passem pelo blogue dele e leiam e cometem a história D(entro).
Os melhores em campo...

Sebastian Boenisch (Polónia)

2012/06/11

Os melhores em campo...

 Emir Bajrami (Suécia)

A Suécia (que infelizmente já não conta com Freddy Lundjberg) teria muito para mostrar aqui, mas fiquei rendido a esta foto de Emir Bakrami.

2012/06/10

PIXEL 1 e 2: concursos de pequenas histórias LGBT


Hoje, comemoramos o 10 de junho com o lançamento do ebook PIXEL.
Neste publicação podemos encontrar a grande maioria das histórias que integraram as duas primeiras edições do PIXEL - Concurso de pequenas histórias lgbt.
O download das várias versões (kindle, ipad, iphone, outros tablets, PC, papel, etc...) pode ser feito em http://www.indexebooks.com/
Quem não está familiarizado em ler ebooks, pode encontrar os esclarecimentos necessários em http://www.indexebooks.com/ebooks.html
Resta-me dizer que valeu a pena ter provocado este acontecimento :-)
"Uma entrada dura por trás."
Expressão futebolística (que podia ser) gay.

(A abrir um conjunto de expressões do futebol, a postar durante o Euro)
Os melhores em campo...

Niko Kranjčar (Croácia)

2012/06/09

Os melhores em campo...

João Moutinho (Portugal)


Não seria a minha primeira escolha para os nosso "melhores em campo", mas estou certo que fará a alegria de várias famílias gays :-) E que mais logo seja motivo de celebração.

2012/06/08

Os melhores em campo...


 Petr Cech (República Checa)

Por razões de "ajuste histórico" (e não só), este é o garda-redes que eu gostaria de ver batido pela seleção lusa na final do Euro2012. A R. Checa joga hoje e ele abre a lista dos melhores em campo.

2012/06/07

Os melhores em campo...




Começa amanhã o Euro2012 e, mais ou menos cépticos, esperamos que os nossos possam ser os melhores em campo. Aquilo que vou tentar fazer durante a competição é escolher os melhores em campo (não necessariamente no aspecto desportivo).

No pontapé de saída, fiquei rendido a este outdoor e se tivesse que escolher o melhor deste onze, talvez pendesse para o rapaz da jardineiras.
Veremos o que junho nos reserva :-)

2012/06/05


Quando se iniciava a segunda edição do PIXEL – CONCURSO DE PEQUENAS HISTÓRIAS LGBT, recebi o convite da INDEX ebooks, para que o conjunto de pequenas histórias, das duas edições do concurso, pudesse ser publicado num ebook.
Com a concordância da grande maioria dos autores das histórias participantes nas duas edições do PIXEL, esse projeto tomou forma e está prestes a ser publicado.
Assim, no dia 10 de junho, assinalaremos as comemorações do dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas, com o lançamento do PIXEL em formato de ebook, numa divulgação conjunta dos blogues dos participantes do PIXEL.
Comemoraremos, desta forma, a literatura LGBT em língua portuguesa :-)

2012/06/03

"Gostos não se discutem."
Expressão (que podia ser) gay.

2012/06/02

(O post existente neste local foi revertido para "rascunho", mas agradeço os comentário deixados por todos.)