2012/10/31

Um rapaz dos perfumes.
A hora de inverno trouxe as golas altas e o lendário modelo britânico, Simon Clark, na pele de rapaz dos perfumes.

2012/10/28

"Anda meio mundo a tentar enganar o outro meio."
Expressão (que podia ser) gay.

2012/10/27

Ontem foi uma noite memorável no Campo Pequeno.
O Bon Iver esteve fantástico, as The Staves foram uma agradável surpresa (na primeira parte) e a companhia do Ricardo foi, como sempre, cinco estrelas.
A noite continuou com a companhia de mais um "amigo bloguista", que foi um prazer conhecer :-)
(Acabei, também, por ver a última pessoa que gostava de ter encontrado nessa noite, mas talvez tenha servido para aprender mais umas coisas sobre a vida...)

Este foi um dos momentos altos no Campo Pequeno :-)

2012/10/26

Regina Spektor.
Uma das minha cantoras preferidas.
Foi divulgado há dias o vídeo de "How", do álbum de 2012, "What we saw from the cheap seats".
Como sempre, magnífica :-)

2012/10/23

O melhor de tudo é sermos únicos...

2012/10/21

"Todos diferentes, todos iguais."
Slogan (que podia ser) gay.

2012/10/19

Efterklang.
Piramida, é o 3.º álbum da banda dinamarquesa, lançado no final de setembro. Apples é o nome da segunda música extraída do álbum.

2012/10/17

Um rapaz dos perfumes.
Mais um que, de mupi em mupi, vou encontrar agora a caminho do trabalho.

2012/10/16

Nuno Gama "manifestou-se" na ModaLisboa desta forma. 
Parece que o momento arrancou muitos aplausos da plateia, certamente de pessoas que não se importariam de tornar estes rapazes felizes...
Eu alisto-me para o efeito :)


2012/10/15

Alice doesn't live here anymore.*
A Alice era minha vizinha quando eu era pequeno, e proporcionou-me o meu primeiro desgosto de amor. Eu teria uns 6 anos e ela passava dos 20. Prometeu-me que casava comigo e eu acreditei, mas casou com outro, e ainda tive que ir ao casamento. Passei uns anos sem a ver e há pouco tempo encontrei-a num casamento (é a sina).  Reencontra-la - quase nos 50, mas ainda encantadora - trouxe-me à memória o meu fetiche de adolescente por mulheres mais velhas. Curiosamente só por mulheres. Efectivamente já achava graça a gajos nessa altura e enquanto via a minha irmã e as amigas a babarem-se por rapazes mais velhos, eu já olhava para os mais novos.
Recentemente, tenho ouvido vários amigos a defenderem a teoria de que quando somos mais novos gostamos de pessoas mais velhas, e que essa tendência se inverte à medida que envelhecemos. Esta regra até parece que proporciona algum equilíbrio ao "ecossistema", mas tirando este episódio prematuro da Alice e o fetiche da adolescência, isso nunca mais se passou comigo. Passei os 20's a achar graça aos de 20, e nos 30's assim tem continuado. É inato e os factos dizem-me que não há nada a fazer.
Sobre idades e fetiches, ao som de Alice (Tom Waits).
(*) "Alice doesn't live here anymore", é um clássico de Scorcese, de 1974, vencedor do Oscar para melhor atriz e um dos primeiros filmes de Jodie Foster.

2012/10/14

"Há gostos para tudo."
Dito (que podia ser) gay.

2012/10/12

Ana Moura.
"Até ao verão" é a música que a Márcia compôs para o novo álbum de Ana Moura. 
"Desfado" será lançado a 12 de novembro e entre os compositores/autores que colaboram estão Pedro Abrunhosa, Manel Cruz (Ornatos Violeta), Pedro da Silva Martins (Deolinda), António Zambujo, Luísa Sobral, Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda (Virgem Suta) e Miguel Araújo (Os Azeitonas).
Pela amostra, promete. 
Rendam-se.

2012/10/10

Um rapaz dos perfumes que encontrei por aí.
Josh Hartnett.


"O mundo é o teu playground."
Roubado do Shortbus, ao som de In the end (Justin Bond).
* Oportunidade para rever os, épicos, últimos 10 minutos de Shortbus :-)

2012/10/09

Quando eu andava na faculdade tinha uma colega mais velha e que já era casada. Ela contava que tinha escolhido o marido por ele cumprir todos os requisitos da sua checklist. Eu na altura tinha namorada, e isso tinha acontecido sem eu procurar absolutamente nada, pelo que, na minha ingenuidade de 20 anos, achava muito estranha essa estranha forma de vida.
Há uns anos, quando me iniciei nos blogues, um amigo meu era seguidor de um blogue denominado "procuro marido", de uma rapariga que usava um blogue para procurar marido. Parece que às tantas ela encontrou mesmo marido...
No fundo é isso que muitos fazem nos ditos sites de "engate", que permitem fazer buscas por checklist; e muitos, embora digam que não, procuram mesmo marido.

Porque tenho ficado com a sensação que por aqui podem pensar que procuro desesperadamente um namorado, gostava de esclarecer que não é verdade. Neste 10 meses que estou "solteiro" - o que já não acontecia há mais de 15 anos! - tive alguns candidatos a namorado, e chegaram mesmo a fazer-me um ultimatum do tipo "se não quiseres namorar comigo, não falamos mais", e naturalmente deixámos de falar...
Na verdade estou a passar por algo que nunca passei e a viver uma experiência que deveria ter vivido aos 20, mas que a vida me reservou para este momento, porque parece que, nalgumas coisas, a ingenuidade não me tinha passado.
Coisas soltas, ao som de Estranha forma de vida (por Amália Rodrigues)

2012/10/07

"Cada um é para o que nasce."
Dito (que podia ser) gay.

2012/10/05

Esta semana disseram-me que eu precisava de um cãozinho ou de um gatinho para me fazer companhia...
A frase tornou-se numa espécie de holofote sobre tudo o que não quero. Com todo o respeito por aqueles que vivem felizes na companhia dos seus animais de estimação, mas prefiro arranjar um namorado e de preferência sem cão.
Wake me up when september ends, tinha sido o meu mote para a reentré, e parece que não estava enganado. O avistar de outubro trouxe alguns tons verde-esperança.
Fui ao Queer Lisboa e à festa de abertura, em excelente companhia (numa das melhores noites deste verão). Voltei ao ginásio, e com a mudança de horário as vistas no balneário melhoraram de forma exponencial. Comecei as aulas de guitarra. Iniciei-me no geocaching.
Esta curta semana foi preenchida e animada: cafés ao fim da tarde com amigos, jantares e saídas à noite com amigas, serões em casa com outro amigo, ginásio, guitarra... Até me faltou uma noite para um bom amigo com quem tenho combinado uma sessão de cinema em casa.
É claro que tive momentos solitários que nenhuma dessas pessoas conseguiu ou pode (por ora) colmatar, mas julgo que também não era o dito animalzinho que o iria fazer.
Sem animal de estimação, ao som de October (U2).

2012/10/04

2012/10/02

Um rapaz dos perfumes.
A Prada lançou, há umas semanas, a fragância Luna Rossa, inspirada na America's Cup, e o rapaz dos perfumes é o iatista Nick Hutton.


O rapaz dos perfumes, ao som de Captain of my soul (Rita Redshoes).

2012/10/01

Hoje a nossa Margarida faz anos e, em jeito de felicitação, aproveito para postar a minha t-shirt especial para a fantástica geração de 70, inspirada na música homónima de Ed Harcourt que lhe dedico :-)


Até porque hoje também está de parabéns o R. do Arrakis (um abraço para ele), e esta semana fazem ainda anos, aquela que foi a mulher da minha vida, o primeiro homem por quem fiz uma grande loucura e uma grande amiga minha (os 3 no mesmo dia, que não faço por menos...), e todos nascidos nos 70´s.
Ao som de Born in 70's (Ed Harcourt).