Este blogue completa hoje 3 anos.
Começou
numa fase da minha vida muito diferente daquela que hoje vivo (numa
altura que, erradamente, me julgava quase plenamente feliz), mas na
essência, julgo que o blogue continua o mesmo, assim como continuam
inteiramente válidos os propósitos do seu início.Em reflexão - na senda do que tenho feito especialmente nas últimas semanas - não sei se fui eu que mudei ou se me mudaram; mas para o bem e para o mal, há coisas e pessoas que nos tornam diferentes. Nos últimos 2 anos e pouco fui obrigado a isso, e hoje não olho a vida da mesma forma (embora isso não signifique estar mais feliz).
Já há uns tempos fiz uma refleção sobre os meus nicks passados; mas como um nick não é mais do que um nick, e um nome é muito mais do que um nome (e até gosto muito do meu :); e como o meu nome já é do conhecimento de uma grande parte dos que por aqui passam, decidi, ao fim de 3 anos, abandonar o "sad eyes" e ser apenas eu.
Continuarão os Pixel, os ditos, as minhas t-shirts, as músicas on the radio, os rapazes do perfumes, a série "já fui" (que voltará em breve), os desafios/enigmas (talvez com regresso já amanhã)... assim como outras coisas e novos desafios que por aí virão.
E porque este blogue não é feito apenas para
"bloggers", queria agradecer a um João "anónimo" que há uns dias me
enviou um mail a manifestar que tinha sentido a minha falta nos meses que estive ausente, e a agradecer o meu regresso ao blogue... porque já me "lia"
desde 2011.
Não é a primeira vez que isto acontece, e é nestes momentos que pensamos que, afinal, embora às vezes pareça, não escrevemos apenas para a dúzia de pessoas que nos "comentam", e as 150 ou 200 visualizações diárias não são apenas de "googlers" ocasionais.
Nas próximas semanas muito acontecerá... mas a vida e o blogue continuam.
Não é a primeira vez que isto acontece, e é nestes momentos que pensamos que, afinal, embora às vezes pareça, não escrevemos apenas para a dúzia de pessoas que nos "comentam", e as 150 ou 200 visualizações diárias não são apenas de "googlers" ocasionais.
Nas próximas semanas muito acontecerá... mas a vida e o blogue continuam.
Good friends are hard to find indeed.
ResponderEliminarUm abraço Sérgio e vamos em frente.
E são mesmo, caro Eolo.
EliminarAbraço :)
bem, muitos parabéns Sérgio :)
ResponderEliminarfinalmente deixaste os olhos tristes de lado ;)
espero que tudo corra bem daqui para a frente
Obrigado Kyle :)
EliminarTalvez seja mesmo a altura de os deixar de lado.
Abraço :)
Não vou dizer "Prazer Sérgio" porque na verdade já temos contacto à muito. À semelhança do anónimo João, também eu te sigo à bem mais tempo do que o meu blog. E há bem mais tempo que que o meu perfil do blogger. Não sei à quanto, mas acompanhei dois "pixel" apesar de não ter participado em nenhum.
ResponderEliminarNão deixas-te de ser o Sad, nem deixarás. Da mesma forma que, se um dia, eu deixar de ser o Horatius, nunca irei conseguir deixar de descolar essa imagem que eu próprio criei e que, na verdade faz parte de mim.
Muitos parabéns e que venham muitos mais três anos :)
Grande abraço :)
Obrigado Horatius :)
EliminarEfetivamente muitas pessoas seguiam o blog em parte por causa dos "pixel", e é um prazer recebe-los a todos, sejam anónimos ou não. Já várias pessoas me disseram ter criado blogues depois de seguirem o meu e outros deste círculo, e é ótimo quando isso acontece porque esta comunidade é fantástica.
Não deixeirei de ser o "Sad eyes" certamente, mas já não tinha sentido continuar a usar um nick quando conheço pessoalmente a maioria dos que por aqui comentam.
Que venham eles :)
Abraço
O meu faz anos dia 11 :)
ResponderEliminarParabens e continua Sergio ;)
Que belo mês de maio :)
EliminarObrigado.
Abraço
Hahahaha Olá Sérgio!
ResponderEliminarAgora já não tenho de pensar duas vezes quando me refiro a ti num qualquer comentário :)
Abraço tu e o blog estão de parabéns. Por serem fantásticos ^^
Beijos
Obrigado dear Ricardo :)
EliminarEstá melhor assim, podes comentar à vontade :)
Bjs
Então, embora eu não comente, leio os seus posts há muito tempo, do lado de cá do Atlântico! (rs) Além de você escrever muito bem, sempre acolhe com carinho todos que passam por aqui. Particularmente aprecio muito seu gosto musical. Já aproveitei muitas de suas dicas. Parabéns pelo blog!
ResponderEliminarObrigado Luiz.
EliminarÉs muito bem vindo aqui, e é sempre bom saber quem por aqui passa. O blogue já me proprorcionou fazer algumas amizades desse lado do Atlântico :)
Ainda bem que gosta das sugestões musicais; elas continuarão sempre por aqui :)
Abraço
Parabéns pelo blogue. No meu caso comecei o meu numa altura em que, também erradamente mas em sentido inverso, me julgava uma pessoa muito infeliz. Em quase 8 anos muita coisa muda. Boas mudanças para ti. É o que te desejo.
ResponderEliminarEssas mudanças são sempre de salutar.
EliminarOs nossos blogues são a marca do que somos, e o teu é-o sem dúvida.
Abraço ;)
Felicidade de fazer parte deste dia Grande, que sejam bem maiores os momentos de felicidade.
ResponderEliminarAbraço
Obrigado Gil.
EliminarÉ isso que espero também; farei por isso :)
Abraço
Parabéns Sad eyes...
ResponderEliminarEu sigo este blog à pouquinho tempo, mas pelo que já vi, gostei bastante ;D
Obrigado Rúben.
EliminarÉs muito bem vindo aqui. Espero que continues a gostar :)
abraço
Tenho o meu blog há mais tempo que tu, e muitas vezes tentei deixar de lado o meu oceano mas a vida me faz ir até ele. Só à pouco tempo é que passei a acompanhar o teu, e se o sigo é por alguma razão, gosto! 3 anos é uma quota parte de uma vida, neste caso a tua e são nas partilhas que se conhece muita coisa. Obrigado!
ResponderEliminarCostumo dizer que já tive outras vidas bloguista, que acabaram, naturalmente. Mas esta tem 3 anos e é aquilo que eu sou.
EliminarAinda bem que gostas, porque não faço o blogue apenas para mim :)
Abraço
Gostei do teu coming out lolol Sim, Sérgio é bem mais pessoal e eu também ando a ponderar mudar de nick. Mas gosto do anonimato que tenho embora algumas pessoas já saibam o meu nome verdadeiro e tenham acesso ao meu outro e-mail mais pessoal. Três anos de facto é uma vida. É um relacionamento como outro qualquer e que exige uma dedicação quase diária.
ResponderEliminarAdorei essa do "coming out" lol, mas é-o de certa forma :)
EliminarGrande parte das pessoas que por aqui passam já o sabiam; por exemplo, quando há "pixel", nos contactos por e-mail, revelo sempre o meu nome, e a maioria acaba por faze-lo também :)
Este "relacionamento" passou por uma crise há uns meses, mas felizmente houve vontade em mantê-lo, e quando há vontade tudo se consegue :)
Foi uma bela metáfora :)
Abc
Três anos cheios de novidades. És das pessoas mais consensuais na blogo.
ResponderEliminarEu gostava do "sad eyes", embora tivesse um lado depressivo. Não sei se me acostumarei em chamar-te de "Sérgio", ao menos por aqui.
E o meu blogue "faz anos" amanhã. Drama! Lol
um abraço. :)
É tudo simpatia tua querido Mark :)
EliminarNo fundo acho que já era Sérgio para muitos, por isso não será difícil a habituação.
Amanha iremos todos lá dar-te os parabéns pelas tuas "aventuras" que duram há bastante mais :-)
Abraço
Meu amigo... acho que nenhum de nós tinha a exata noção da proporção que os blogues poderiam ter em nossas vidas... no meu caso, apesar de já ter pensado em fechá-lo... a possibilidade de encontrar novos amigos sempre me faz continuar..
ResponderEliminarE foi assim que acabei por encontrar grandes amigos... inclusive do teu lado do Atlântico, alguns (inclusive portugueses) eu já tive a sorte de tirar do "virtual" para o "real".
Foi muito feliz na escolha do teu blogue, porque realmente bons amigos são difíceis de se encontrar, e espero que ele te traga ainda maiores alegrias nos anos que estão por vir.
Grande abraço!
É esse o referido propósito; esta é uma rede social como outra qualquer, mas muito saudável, e proporciona-nos coisas inimagináveis.
EliminarMuitos dos que por aqui comentam já sairam do vistual (muitos mesmo); outros não tiveram coragem ainda; mas lá chegarão :)
Tu também és um dos bloggers especiais conhecidos desse lado, e um dia, estou certo, tb sairás da virtualidade.
Abraço
É sempre uma satisfação enorme quando percebemos que pondo uma parte de nós (por pequena que seja) lá para fora para a interminável internet, temos retorno. Sabe bem perceber que as pessoas gostam de nós, que se identificam com o que projectamos aqui nos blogs, que mal ou bem tira alguns momentos de reflexão.
ResponderEliminar(tinhas me comentado já assinando como Sérgio e eu n tava a ver quem era xD)
Parabéns, e que venham mais 3, 6, 9 (e por aí que me aborrece por mais nºs xD)!
A parte de uma parte de nós sair para a interminável internet, não é propriamente entusiasmante, mas entendo o que dizes.
EliminarÉ bom saber que chegamos a um universo de pessoas que não faz parte de um círculo fechado.
E sim, os nossos blogues têm a nossa impressão digital, e é isso que os torna únicos.
Abraço
Um Grande Abraço de Parabéns amigo Sérgio :D
ResponderEliminarQue os próximos anos sejam melhores ainda, e que estejamos todos por cá, para acompanhar este magnifico espaço
Abraços
Obrigado Francisco.
EliminarEnquanto houver vontade e razões, o blogue continuará certamente.
Que os vossos continuem também :)
Abc
:o sou uma besta. Só agora é que li este post meraviglioso. xD
ResponderEliminarMuitos parabéns, querido Sérgio! Sempre achei o teu blog de uma integridade incrível. :-) É um gosto!
Grande abraço!
Não és nada :)
EliminarComo já aqui o disse, o blogue é uma parte e um reflexo de mim. Se é íntegro em si e com o que sou, isso só os vossos olhos poderão saber :) mas fico contente por me verem assim :)
Abraço querido Ine.
:) parabéns!
ResponderEliminarParabéns Sérgio! :D
ResponderEliminar3 anos é realmente já um bom tempo! E tu tens o mérito de dar volta e meia umas "voltas" à blogo com os teus fantásticos desafios! Venham muitos mais!
Um grande abraço :3
Obrigado João :)
EliminarÉ graças a todos voces que essas desafio fazem sentido. lançarei mais alguns em breve :)
abc
parabéns pelos 3 anos, Sérgio. passou-me este post. não consigo subscrever o teu blogue no g2reader, só li no blogger.
ResponderEliminarhá uns tempos referiste que colocarias o teu nome houvesse a oportunidade. e assim surgiu.
:)
quanto a ausências, também a senti, como a maioria, mas sou mais discreta e não envio mensagens (tirando umas quantas oportunistas ;) ).
bjs.
Admito que não sei o que é isso do "g2reader" nem como se faz para poder ser adicionado... :/
EliminarAcabei por não escrever nado no blogue quando "voltei", mas fui recebendo alguns mails durante esse periodo :)
E efetivamente foste a única pessoa a quem disse alguma coisa no regresso, porque estava muito em falta contigo.
Bjs
é um leitor de blogues, como o feedly, feedspot, blogovin... em vez de saltar de blogue em blogue, leio tudo lá o que consigo subscrever.
Eliminarwww.g2reader. com
Obrigado Margarida. Vou ver como se faz.
Eliminarparabéns pelo aniversário e cá fico na expectativa das tuas iniciativas, que são sempre muito interessantes e motivadoras.
ResponderEliminarabraço
Obrigado miguel :)
EliminarEstão para breve.
Abraço
mais um ano, mais novas experiências. mau era se fosses exactamente igual ao que eras há três anos atrás, não é bom parar no tempo.
ResponderEliminarjá não sei há quanto tempo sigo o teu blog, mas se não é há três anos não foge muito disso, só que antigamente era um leitor "anónimo".
parabéns :)
Aconteceu, durante estes 3 anos, alguns leitores anónimos tornarem-se bloggers. Quem acha que a blogosfera morreu está enganado :)
Eliminarabc
Bem, ainda venho a tempo de me associar à festa...
ResponderEliminarQuantas vezes me teria apetecido chamar Sérgio do que Sad...
Foi uma bela prenda de aniversário que nos deste.
Por outro lado não consigo pensar neste teu blog como se tenha apenas 3 anos, mas sim, muitos mais, porque te acompanho de outros blogs sendo tu das poucas e muito grandes referências da blogo que tanta coisa boa nos deu.
Conhecer-te pessoalmente foi um prazer e acompanhar um blog dinâmico como este (e os anteriores) também o é.
As tuas iniciativas tiveram uma capacidade mobilizadora na blogo algo semelhante aos meus jantares e isso é muito importante.
Também te vejo hoje a saor de uma fase pessoal menos boa que atravessaste nos últimos tempos e sei que sem pressas ou pressões, em breve encontrarás um apoio que é sempre importante e que complementa o apoio fundamental da tua "florzinha".
Um abraço muito especial, amigo Sérgio.