O blogue esteve em modo de pausa, por uma boa causa: viagem de férias :)
Foram 3200 km de carro, pelo norte/centro de Espanha, com paragens mais prolongadas em Barcelona e Madrid.
10 dias, 11 cidades e muitos acontecimentos e imagens ainda por processar.
Alguns momentos altos: Torre de Hércules, Guggenheim, Museu Miró, universo Gaudi, Guernica de Picasso, Museu da Cera de Madrid, Tarragona e Cáceres.
Por feliz ou infeliz coincidência, no último dia na capital espanhola deu-se a Madrid Gay Parade. E eu, que ando sempre a leste destas coisas, descia paulatinamente o Paseo del Prado, pela sombra, com a princesa pela mão, quando dei por nós, junto ao Museu Reina Sofia, no meio da dita parada preste a começar. No meio de todos os excessos que estes acontecimentos têm, não deixou de ser uma oportunidade engraçada para lhe explicar o significado do desfile e de todos os arco-íris que por ali pairavam. Curioso, talvez o facto de ter encontrado muitos grupos de rapazes que teriam apenas mais 3 ou 4 anos do que ela, e que se preparavam para desfilar.
Mais à noite, no hotel, enquando viamos, na tv espanhola, uma entrevista da Conchita Wurst, que parece ter abrilhantado o certame, houve lugar a mais algumas perguntas e explicações sobre o significado e importância da "personagem".
Por terminar está um caderno de viagens que será outro tipo de memória para além das centenas de imagens fotográficas.
E porque as férias ainda não terminaram, agora é tempo de praia :)
Viagens, ao som de Enjoy the ride (Marlango).
Que boa viagem!
ResponderEliminarDizem que o Guernica é absolutamente monumental! :-)
Abraço!
E é. É mesmo para ficar a contemplar. E além da dimensão física, tem uma importância colossal para a história da arte e da Europa.
EliminarAbraço Ine :)
uhuh boa! gostava muito de fazer uma viagem de carro também, tenho alguns planos mas ainda não deu para avançar.
ResponderEliminaré bom ver que gostaste de conhecer melhor espanha, a questão que me vem rapidamente há cabeça é.. gostaste mesmo do museu de cera de madrid? achei tão mas tão mau quando lá fui ha´4 anos.. :/
Confesso-te uma coisa; é o único que conheço. Mas para além da qualidade das figuras em cera, já estavamos super cansados porque estavamos em viagem há 9 dias, e mesmo assim foi um dos sítios onde eu e a minha filha mais nos divertimos, porque julgo que tirámos fotos com quase todas personalidades e super-heróis que conhecíamos :)
EliminarAlém disso, não deixa de ser curioso encontrar algumas personalidades portuguesas representadas no museu, e que o CR seja a grande cartão de visita do museu neste momento.
abc
Yey! Ainda bem que correu tudo bem :) E que tu e a princesa continuam a passar maravilhosos tempos juntos.
ResponderEliminarE agora continuação de boas férias :)
Obrigado :)
EliminarCorreu tudo bem e foram tempos maravilhosos, sem margem para dúvida :)
Beijos.
Óptimo.
ResponderEliminarfazer férias com a tua filha deve ter sido maravilhoso.
Na última estadia em Madrid também fui ao "reina Sofia" ver a Guernica e não só - a colecção dos Miró é fabulosa.
E foi bom teres tido a oportunidade de mostrar-lhe o que é essa festa grandiosa que é o Pride de Madrid.
Sim João, o Reina Sofia tem muita mais, mas eu estava acabado de chegar de Barcelona e lá visitei mesmo o Museu da Fundação Miró. Tive muita pena de não ir ao Museu Picasso, mas as filas eram enormes e havia ainda muito por ver em Parcelona.
EliminarO Reina Sofia tem agora uma exposição temporária de Pop Art que tb adoro.
E fiquei com muita vontade de ir ao Pride de Madrid. Quem sabe no ano que vem.
Abraço
Poxa que gostoso, esse tipo de viagem nos marca para a vida inteira!!! Quem sabe ao longo do ano que consiga pular "o charco" (como brinca o primo espanhol de uma amiga) e vá desbravar a península! :-)
ResponderEliminarE praia é tudo de bom... nada como poder olhar o mar! Sentir o sol!...
Grande abraço!
Pula o charco que estamos cá à espera :)
EliminarAbc
Não tenho curiosidade alguma em Madrid. Em Barcelona, tenho. Mas Espanha, decididamente, seria dos últimos países que visitaria a fundo, digo isto porque conheço algumas cidades.
ResponderEliminarum abraço.
Tb gosto mais de Barcelona, mas Madrid não deixa de ser interessante. Mas não foi uma visita a fundo; visitei algumas cidades que não conhecia e passei por outras que acabei por visitar; pelo meio revisitei algumas.
EliminarE este tipo de viagem é mais fácil fazer aqui por perto, porque viajar de carro, e desta forma, é muito cansativo.
abc
momentos inesquecíveis, tanto para ti como para a tua princesa :) e conhecermos outros locais possibilita-nos novas abordagens e visões. adoro viajar, mesmo cá dentro, mesmo por uma rua em que raramente passava, um passeio novo e nova perspectiva. descobre-se um mundo novo.
ResponderEliminarbjs.
Eu tb adoro viajar e conhecer novos locais, pequenas pérolas. Esta trip tinha esse objetivo, se ir de carro conhecendo. Havia um plano, naturalmente, e levavamos mais duas amigas connosco, mas conseuimos fazer o que haviamos planeado.
Eliminarque bom teres viajado com a princesa, mas egoisticamente falando, que bom estares de volta...
ResponderEliminarabraço e continuação de boas férias
João
Obrigado João :)
EliminarÉ bom estar de volta, ao blogue à à calmaria dos dias de praia :)
Abraço
Bem, és um pai "muito à frente", para ires numa "aventura" com ela. Aproveita bem, porque daqui a muito pouco tempo, ela pedir-te-à dinheiro para o fazer com os amigos e não contigo... :)
ResponderEliminarAdorei o teu roteiro. :)
Tenho imensa curiosidade por Barcelona. A Torre de Hércules também me despertou a curiosidade, quando vi um colega apresentar um trabalho sobre ela.
Conheci Madrid quando lá fui, em trabalho, e não apreciei...
Contudo, tenho o Museu do Prado atravessado...
Ela já tem idade para estas aventuras e tem uma resistência muito grande :) Já temos uma outra viagem planeada para o verão que vem, e bem mais "dificil" do que esta, mas essa está programada há 4 anos :)
EliminarAlém disso tenho muitas viagens por fazer com ela, entre elas um interrail...
Foste sozinho com a tua miúda?
ResponderEliminarFui com mais duas amigas :)
Eliminar