2011/07/05

Um amigo meu que foi pai há menos de um mês, falava-me do garoto com grande entusiasmo, e rematou a conversa dizendo que o rapaz tinha “uns grandes tomates”…
De facto, os homens, quando vão ser pais querem um rapaz, presumo eu, por razões machistas: para jogar à bola, ir ao futebol, ter muitas namoradas, perpetuar o nome do pai… ser tão homens como eles!
Quando fui pai, adorei que tivesse sido de uma menina, até porque nunca gostei de jogar à bola, nunca me sentei ao lado do meu pai a ver futebol na TV (só aprendi a gostar de futebol muito mais tarde), não tive muitas namoradas e curiosamente já tinha decidido que queria dar aos meus filhos o sobrenome da minha mãe (por ser o que sempre usei). Em suma, do ponto de vista de qualquer homem eu devo ser uma espécie de anti-esteriótipo de filho.
Mas porque os tempos mudam e a ciência o permite – e alguém tem que dar o exemplo – Ricky Martin, alugou uma barriga, foi pai de dois rapazes, e depois disso assumiu ser gay. Já agora, teria sido curioso saber se ele preferia meninas ou se tem preferência por rapazes e, neste último caso, quais as razões: Quererá ele que os filhos sejam tão gays como ele e que tenham muitos namorados? Também falará aos amigos dos “tomates” dos garotos? Ambicionará leva-los a paradas gays?...

6 comentários:

  1. Não tenho muito a dizer porque parece-me uma ideia muito simplista. Não sou adepto de generalizações em caso nenhum e apesar de admitir que gostava de ter um filho homem, existem muitos homens que gostavam de ter meninas. Como tu, o meu pai também sempre quis ter uma menina e só à 3ª tentativa é que acertou. As razões pelas quais cada um gostava de ter um filho de determinado sexo variam de pessoa para pessoa e estou quase certo que no caso do cantor em questão não serão as razões que referiste. pessoalmente nem tenho nenhum motivo especifico, simplesmente acho que me seria mais fácil acompanhar, compreender e brincar com um filho rapaz, mas se tivesse uma menina ficaria felicíssimo à mesma e aprenderia o necessário.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Só entendo a preferência de querer ter um rapaz, pelo facto da perpetuar um nome familiar, mais nenhuma.
    Eu queria tanto ser pai, mas não se pode querer apanhar o céu com as duas mãos...

    ResponderEliminar
  3. Há pais gays a querer e desejar ter filhos gays?
    Sinceramente não sei,por isso pergunto.

    ResponderEliminar
  4. Psimento:
    Eu hoje tenho a certeza que prefiro ter uma menina.

    pinguim:
    Essa é uma razão que para mim também não faz sentido, mas provavelmente porque faço parte de uma família matriarcal.

    Shiver:
    Não sei, e por isso também pergunto. Mas posso dizer-te que não queria que a minha filha fosse lésbica...

    ResponderEliminar
  5. Hummm aqui está uma questão muito interessante... porquê o não querer uma filha lésbica?

    Meus pais por acaso não me complicaram muito...enquanto criança apesar de ter uma enorme colecção de carros brincava só com bonecas, mais a fazer-lhes vestidos, bonecas que a minha mãe comprava, meu pai dizia que um dia eu podia ser um grande estilista e minha avó levava os meus modelos à costureira para ela fazer em ponto pequeno. Estou a pensar...como é que ainda ficaram surpreendidos...?

    ResponderEliminar