2011/11/13



História #16
Autora: Inês (Tales of Gondwana)

REDENÇÃO

Quão mal nos pode um arrependimento fazer? Finjo procurar a réplica quando sei o quão pouco me importa. Tornei-me cega aos meus medos, surda aos receios que por tantos anos me limitaram… Mas fi-lo tarde, não concordas? Não precisas de o dizer. Vejo-o em cada gesto, cada riso de amor ou palavra de carinho que com ela dispensas. Tremo pela minha inaptidão, pelo que poderia ter tido e rejeitei.

Não fora o momento certo. Não estava preparada, nem para mim, nem para os outros. Temia os olhares alheios, as palavras sussurradas, os insultos gritados… Receava, acima de tudo, admiti-lo a mim mesma. Desejava-te, sem saber o porquê. Guardava-te pela amizade que tanto necessitava, negando que a insatisfação do desejo de mais se alojava no meu peito com uma profundidade cada vez maior. Amava-te. Amava-te e por isso te receava.

Não te diverte o quão estupidamente rejeitamos o que almejamos? Quis ter-te e deste-me o que desejava. Verteste-me a tua alma, prometeste-me o teu amor… Penso no quanto te deverei ter quebrado ao negar o que ambas partilhávamos. Estupidamente – humanamente.

É um castigo o que agora sofro? Ver-te, amar-te? Ter possuído tudo, e tudo perdido? Saber-te inalcançável, longe da afeição que por mim nutrias? Da amizade que nos enlaçava o bem-querer?

Amo-te. Quis dizer-to, fazer-te saber que to retribuía. Bem sabes como não fui capaz… Digo-o agora, meu anjo, ao silêncio que compartilhamos: amo-te.

7 comentários:

  1. Tantas vezes que por receio e insegurança não dizemos o que devemos.

    ResponderEliminar
  2. OMG! Há imenso tempo que já não lia nada teu. Já sabia que eras uma excelente escritora, mas isto está soberbo!
    Os meus parabéns, Inês! Tens o meu voto ;)

    ResponderEliminar
  3. sad eyes: esse é um problema que se reflecte em vários aspectos da vida, infelizmente. Mas se não podemos alterar o passado, podemos evitar que se repito no presente e no futuro.

    M.: E a culpa é de quem? Olha que coisas para ler não faltam, tenho estado muito activa XD. Kidding, eu sei que agora é complicado.

    Thanks =)

    ResponderEliminar
  4. pronto...ñ sei se se pode dizer isto mas, encontrei um dos meus vencedores...

    ResponderEliminar
  5. Awn, obrigada =D

    ResponderEliminar
  6. Já disse e não fiz nada. Já disse e não o devia ter dito. Não disse e ainda bem. Já o disse depois de já ter passado e não teria resultado. Já mo disseram e não queria ter ouvido.

    ResponderEliminar
  7. Indeed, cada situação é uma situação.
    Eu, no entanto, prefiro arrepender-me por falar do que por não falar.

    ResponderEliminar