2011/11/06



História #08
Autora: Bianca (Cabra branca)

UMA ESTRELA NUM BARCO DE PEDRA 

A mãe gritara, chamava-a ecoando uma voz branda, vinda do piso inferior... Ivoneeeeee, vem à porta, anda, é a tua coleguinha da escola, ela chegou!
Criança remexida, Ivone intempestiva e inesperada saltou da cama, correu para as escadas. O rabo pelo corrimão deslizou... mas em tamanha excitação deu embate ao desequilíbrio, ninguém calcularia, a frio no chão caía. Ivone paralisaria. 
Rita à chegada fora assaltada, a sua amiga ali no chão estava, as lágrimas já ninguém as segurava e a sirena da ambulância assim chegava.
Vinte anos passaram, Ivone sentada ao lado da janela, ali estava, numa casa rasa que lhe servia, não tempestades, ali não as havia e tocadelas de campainha raramente acontecia. Ivone de olhar meigo e perdido, fitava as poças de água de lá de fora, pensava como uma simples pinga de choro as agitaria, mas lágrimas já não escorriam e um pé sim, esse as sacudiria. A campainha tocou, a cadeira rolou até à porta que destrancou. Era a Rita, ela chegou. Falar não falou, sorriu, como sempre um sorriso terno que atrás de si a porta fechou, a colo Ivone içou, pelo corredor a levou e já no quarto a deitou. Rita desnudou-a com meiguice, tocou, acariciou e beijou, despiu Ivone com jeitos de anseio e em desejos elevou. Ivone, os olhos fechou e um longo e afável prazer inspirou.

15 comentários:

  1. Extraordinariamente bem feito, tá espectacular.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem conseguido. Gostei do estilo da escrita, quase cantada. Belo texto.

    ResponderEliminar
  3. A história é lindíssima e muito poética.

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante. Estilo mto próprio, poesia rimada prosada sem perder o interesse e intensidade frásica... Estória muito bem conseguida ;) tem o meu voto (sem desprimor para os demais concorrentes)

    Foxos

    ResponderEliminar
  5. Entre o trágico e o cómico, um texto bem esgalhado, quase a ritmo de prosa poética popular, sem pretensiosismos. Segui com um sorriso até ao fim.

    ResponderEliminar
  6. com tanta qualidade vai ser dificil escolher um :)

    ResponderEliminar
  7. ... deixa-nos com vontade de ler mais ...

    ResponderEliminar
  8. Gostei da forma simples, ainda assim poética, como demonstraste uma história de amizade e amor que perdurou durante anos :)

    Será um bestseller? :P

    ResponderEliminar
  9. Um pequeno excerto de amizade e prazer, muito bem.. Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  10. Escrita ligeira com emoção profunda...bem interessante.

    ResponderEliminar
  11. Em poucas linhas contaste a história de uma vida. Como já mencionaram, julgo que o ponto forte do texto é o seu ritmo quase cantarolado.

    ResponderEliminar
  12. até me falta o ar quando te leio....

    ResponderEliminar