2011/09/22

Já se fazem poucos mecânicos como antigamente e não sei se ainda existem oficinas daquelas com calendário nas paredes. O meu mecânico em Lisboa, que me trata dos carros há uns anos, tem corpo de gajo de ginásio, usa cabelo rapado e t-shirt Armani justa, e tem uns belos olho azuis... 
O gajo que me costuma atender na oficina dos pneus, no Alentejo, com ar de filho do patrão, usa cabelo penteadinho, camisinha justa a mostrar as formas do corpo, calças justas a realçar o rabo (e não só) e barba mal semeada, e dirige-se aos clientes com sorrisos e inhos: "vamos mudar os pneuzinhos" ou "vem buscar o carrinho".
Ou as aparências iludem, ou estes mecânicos andam cada vez mais gays...
Oficinas e mecânicos, ao som de I love my car (Belle & Sebastian).

8 comentários:

  1. Um aviso rápido: o filme "Sunset Boulevard" passa amanhã, sexta feira, no Telecine, pelas 17,15.

    ResponderEliminar
  2. na Honda são todos à antiga, feios, porcos e maus ;-)

    ResponderEliminar
  3. Faz-me lembrar da única vez em que tive que entrar numa loja de peças de automóvel...um cheiro a testosterona pelo ar, aqueles parafusos e coisas que apertam e catálogos de peças, estava cheio de homens de barba rija e eis que de repente toca um telemóvel, que não o meu, com esta música:
    http://www.youtube.com/watch?v=PGqdw3i5xAA

    e tive o mesmo pensamento que tu...isto do ramo dos automóveis já não é o que era...

    00:15

    ResponderEliminar
  4. pinguim:
    Obrigado, mas a essa hora devo estar algures entre o alentejo e lisboa.

    Silvestre:
    Ainda bem que me avisas :p

    00:15:
    Alguns são meninos para gostarem disso.

    ResponderEliminar
  5. E eu que me sinto mais atraído pelos outros.

    ResponderEliminar
  6. Definitivamente quando for a Portugal eu preciso colocar as oficinas entre os roteiros! ;-)

    Abração!

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente na minha oficina não me safo. O mecânico é baixo, gordo e muito mal cuidado. :( Mas é competente, é o que interessa!

    ResponderEliminar
  8. Meaningless:
    São gostos :-)

    Latinha:
    Que seja só por turismo :p

    um coelho:
    Os meus tb são mt competentes.

    ResponderEliminar