2011/10/28

Sempre tive mais facilidade de comunicação com mulheres do que com homens. Na adolescência e na faculdade esforcei-me por ter amigos rapazes mas, embora os tivesse, soava-me a falso. Comecei a trabalhar e fiz amizades masculinas que duram mas, mais uma vez... continuou e continua a saber a pouco. Quando comecei a relacionar-me com gays percebi que as conexões era mais naturais. Chamem-lhe empatia, radar, magnetismo, etc..., Com o passar dos anos vou achando as amizades gays cada vez mais atractivas e vou tendo menos paciência para amizades com heteros (sejam homens ou mulheres).
Porquê? Porque somos diferentes, temos sensibilidades distintas e gostos com outras abrangências. As mulheres, por regra, entendem-se melhor com mulheres a falar de coisas de mulheres; os homens (heteros), por norma também se entendem melhor com outros heteros a falar de "coisas de homens" e; portanto, parece-me cada vez mais natural que os gays tenham o seu núcleo duro de amigos no mundo gay.
Concluindo: gosto e tenho necessidade de ter amigos gays.
Amigos gays, ao som de These friends of mine (Rosie Thomas).

9 comentários:

  1. Eu também sempre tive mais afinidade com mulheres do que com homens, mas eu nao gosto muito de amizades com gays, prefiro amizades com lésbicas ou mulheres héteros

    ResponderEliminar
  2. Honestamente eu gostava de ter amigos gays, mas acho que infelizmente misturam tudo... na globalidade, os homens que conheci e que quis ter amizade, queriam muito mais do que amizade da minha parte...

    ResponderEliminar
  3. Revejo na tua história a minha ^_^
    Na minha infância a afinidade com o sexo oposto sempre foi muito maior.
    Nos dias de hoje continuo a ter mais facilidade em travar a amizade com raparigas lésbicas ou heteros do que com rapazes sejam gays ou não -.-' lol

    ResponderEliminar
  4. percebo o que queres dizer. Por acaso, também cada vez mais sinto necessidade de criar amizades gay. Vou perdendo interesse nos meus restantes grupos de amigos. Será mesmo assim que tem de ser?

    ResponderEliminar
  5. Frederico:
    Não tenho uma única amiga lésbica. Quanto a amizades com gays, parecem-me naturais.

    Miguel:
    provavelmente escolheste os homens errados. Mas não podemos generalizar. Eu tenho 3 ou 4 amigos gays que são apenas isso: amigos.

    Pedro:
    O grupo das raparigas lésbica não tem feito parte do meu universo. Quanto aos rapazes gays, parece-me que há um ponto de encontro que é natural e penso que nos próximos anos perceberás isso :-)

    Speedy:
    Não acho que tenha que ser assim, mas parece-me natural que seja. Pelo menos é assim que o estou a encarar.

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo.

    Eu continuo a ter mais amigas mulheres. Tenho alguns amigos gays e alguns amigos rapazes heterossexuais. Continuo a preferir amigas mulheres e amigos gays, até porque não há grande reciprocidade de interesses com rapazes heterossexuais. :) Amigas lésbicas, curiosamente, que eu saiba, não tenho nenhuma. :O Gostava. :)

    ResponderEliminar
  7. Mark:
    É precisamente essa falta de reciprocidade que tenho sentido.
    Por acaso já tive amigas lésbicas, agora um pouco distantes, embora nunca tenha sido assumido que o fossem(comentava-se...), e eram excelentes pessoas.

    ResponderEliminar
  8. Eu aqui sou a nota dissonante: discordo disso. Pode ter a ver com a minha inexperiência, porque conheço tão poucos gays, mas o que me une ao meu grupo de amigos é muito mais do que aquilo que, eventualmente, me separa (a sexualidade). Gosto de futebol, de cinema, de livros, de música, de viagens... e não sinto especial empatia com alguém por ser gay ou hetero, mas antes por partilharmos interesses que, obviamente, não são do campo sexual (que nesse aspecto estou muito bem servido).

    ResponderEliminar
  9. coelho:
    Eu tb tenho amigos heteros e falo com eles de futebol, entre outras coisas, mas, sinceramente, cada vez sinto mais afinidade com os amigos gays. Poucos, mas bons.

    ResponderEliminar