2012/09/10

O A. tem 17 anos e meio. Conheci-o quando ele tinha 1 ano. Andei com ele ao colo, dei-lhe banho, troquei-lhe fraldas, passou por meu filho muitas vezes e até fui eu que o mandei fazer pela primeira vez a barba.
Temos fortes laços familiares, que embora não sejam de sangue, nos vão manter em contacto para o resto da vida. Nos últimos 3 anos vimo-nos apenas em circunstâncias de reunião familiar e nem sequer conversámos, porque perdemos a afinidade há alguns anos. No último almoço de família que tivemos, lá estava ele, segundo a família "em mudança de estilo" e, aos meus olhos, cada vez mais gay...
Desde os 4 ou 5 anos dele, que acho que ele é gay. Já na adolescência dele, pedi-lhe algumas vezes para usar o pc, mas ele limpava o histórico antes de me emprestar o portátil... Tal tem sido a minha convicção, que nos últimos 2 anos tenho esperado pelo dia em que vou encontra-lo na noite gay de Lisboa...
E há umas semanas cruzei-me com ele no Bairro Alto. Ele ia com um amigo, que aparentava ser gay, e desciam a Calçada do Combro em direcção ao Largo de Camões. É certo que foi à tarde, mas também é verdade que foi nos metros quadrados mais gays da cidade, e não me parece que tenha sido por acaso.
Vai ser um dia complicado, para ambos, quando nos encontrarmos na pista do Trumps, mas julgo que a próxima primavera nos poderá trazer algumas respostas...
À espera da próxima primavera, ao som de Young boy (Paul McCartney).

18 comentários:

  1. até se encontrarem na pista, muito pode acontecer. entretanto podem encontrar-se noutro sítio e colocarem a tal conversa em dia.

    ResponderEliminar
  2. Pois tu não és a pessoa com quem seria menos 'complicado'? :S

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Alex. Você é a pessoa mais indicada, se ele quiser "se abrir", não acha? E, cá entre nós, não precisa indícios físicos nenhum... basta o "gaydar"... nosso radar não falha, né!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. @Margarida
    Duvido que isso aconteça noutras circunstâncias, mas o tempo o dirá.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. @Alex
    Pela natureza da relação familiar que temos não sei se será tanto assim. Não duvido que será um momento complicado e muito embaraçoso.
    abc

    ResponderEliminar
  6. @Cesinha
    O meu "gaydar" sempre me disse que ele era.
    Mas ele foi quase como um filho ou sobrinho para mim, e isso torna tudo um pouco mais complexo, especialmente porque não lhe passará pela cabeça que eu sou gay.
    abc

    ResponderEliminar
  7. Se calhar quando ele se aperceber disso, depois do primeiro embate, até vai ser fixe porque vai saber que tem (ou pode ter) alguém com quem conversar e desabafar.

    ResponderEliminar
  8. @Arrakis
    Não vejo o cenário tão colorido, mas aguardo para ver o que acontece :)
    abc

    ResponderEliminar
  9. Assim como tu te apercebeste acerca dele, também nós nos apercebemos em relação a nós próprios. É algo que se sente, que sempre se soube. :)

    Ele tem em ti um bom amigo - até nessa característica - e será interessante quando ambos estiverem transparentemente um perto do outro. :)


    abraço :3

    ResponderEliminar
  10. Será uma daquelas situações 'Tu agora sabes que eu sei que tu sabes... e eu sei que tu sabes que eu sei...'
    E, entretanto, ou vão tomar um copo, descontraidamente, e conversar sobre as voltas que a vida dá ou ele 'foge', intimidado, receoso, e, provavelmente, abismado, até arranjar coragem para iniciar o diálogo.

    Percebo porque dizes que irá ser um dia complicado. Mas mesmo que a afinidade não seja tão forte como outrora, certamente ele ainda sentirá que te preocupas e sentes responsável por ele.
    :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Boa Sorte para esse encontro que concerteza vai aumentar os vossos laços, afinidades e amizades.

    Tio Sad Eyes ;)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  12. @Mark
    Será difícil, porque eu sempre o vi como um miúdo e assim continuarei a ver, mas quando o dia chegar, será o que tiver que ser :)
    abc

    ResponderEliminar
  13. @Weasley
    Histórias contadas pela rama deixam coisa por contar, mas eu acredito que seja a segunda hipótese, porque não creio que ele já tenha imaginado que isto possa acontecer.
    O que ele sente em relação a mim, só nessa altura saberei...
    abc

    ResponderEliminar
  14. @Francisco
    Veremos o que o futuro reserva.
    Mas ele não é meu sobrinho :)
    abc

    ResponderEliminar
  15. como eu não sou de muitas palavras já perguntava logo: você é gay? porque eu também sou!

    ResponderEliminar
  16. @Serginho Tavares
    Não sei se ele ja está +reparado para isso. Esperemos :)
    abc

    ResponderEliminar
  17. A seu tempo o que houver de acontecer, acontecerá. Mas podias combinar um cafezito com ele, não com qualquer perspectiva romântica (a meu ver), mas porque talvez ele possa beneficiar de uma conversa e de alguns conselhos de uma pessoa mais velha e em quem pode confiar.

    ResponderEliminar
  18. @um coelho
    As conexões familiares não são nada propícias a isso. Deixemos o tempo resolver isso :)
    abc

    ResponderEliminar