Fernando Cabral já fez campanhas para a Benetton e H&M, é o único modelo português na lista dos 50 melhores modelos masculinos da Models.com, contudo, não foi sequer nomeado para os Fashion Awards, organizados pela Fashion TV em Portugal. Racismos ou ignorância? Venha o diabo e escolha.
Supreme delight! (kkkkk)
ResponderEliminarBeijos.
:)
Eliminarabc
Parabéns por esta referência. Sabes que já tinha recolhido as fotos - e eram quase todas estas - e também já tinha o esboço do texto - para fazer um post sobre este modelo. Se há racismo, lamento-o profundamente.
ResponderEliminarUm abraço amigo.
Não devias ter deixado de escrever o teu post. As referências não seriam de mais.
Eliminarabc
Não me diz nada, absolutamente nada, e também nunca achei piada à Nayma..
ResponderEliminarCreio que temos negros e negras muito mais interessantes, mas é a minha opinião e vale o que vale
Os gostos não se discutem, mas o que está em causa é a sua qualidade como modelo e não mais que isso.
Eliminarabc
Por aqui também vira e mexe caímos nessa discussão...racismo ou não, as pessoas ainda acabam por "esquecer" os negros em muitos momentos...
ResponderEliminarAbração!
Enquanto o assunto for falado é porque existem motivos para ser falado,
Eliminarabc
Não sou fã, mas achei o post e a questão de uma pertinência e savoir faire perfeitos.
ResponderEliminarObrigado. Também não sou fã, mas o post não tinha nada a ver com o meu gosto. E porque as opiniões se dividem, julgo que é pertinente falar no assunto.
Eliminarabc
Também não o acho especialmente bonito, mas que há racismo no mundo da moda há e não só. Da parte dos clientes também existe porque nunca querem modelos negros nas campanhas publicitárias que se fazem por cá.
ResponderEliminarAbraço.
Imagino que isso tb aconteça. Mas a carreira dele é mais internacional, e por isso se "alega" ignorância nas razões da sua exclusão dos referido prémio, embora isso não devesse acontecer.
Eliminarabc
Eu não acho que é racismo. Como tudo em Portugal, apenas não conhece as pessoas certas e mais que isso, não tem cunha.
ResponderEliminarEle não precisa. Tem uma carreira internacional invejável. O que não se compreende é que por cá se "ignore" isso na altura de reconhecer o seu trabalho.
Eliminarabc
Eu sei que há racismo; há-o em todo o lado e também por parte dos negros em relação aos brancos, o que geralmente nunca se refere.
ResponderEliminarMas não considero este caso, um exemplo de racismo; não o acho especialmente atractivo e porque teria que ser nomeado só por ser negro?
Bem, presumo que este tipo de prémio pretende reconhecer o trabalho dos modelos num determinado ano, não sendo propriamente um concurso de beleza. Se ele é o único modelo português nas lista dos melhores do mundo, estranho é que em Portugal não seja reconhecido.
EliminarSe é racismo ou não, não sei, mas no mínimo será muita ignorância.
abc
Racismo ou não, espero que um dia todos possam ter o seu reconhecimento pelo excelente trabalho que fazem. Mas Portugal ainda está um pouco aquém disso
ResponderEliminarÉ esse o ponto central: o reconhecimento do trabalho que aqui não aconteceu.
Eliminarabc
Aparte da maior ou menor beleza dele, penso que tocaste nesse ponto fundamental da mesquinhez portuguesa, de não reconhecer (ou por vezes sermos os últimos a fazê-lo) grandes talentos que temos, mas por serem diferentes daquilo que achamos 'o ideal' deixa-mos lá bem para atrás, até algum estrangeiro nos mostrar um catálogo internacional e dizer 'Fernando Cabral is an incredible male model, isn't he?' e nós respondemos 'I've never heard of him'. (estupidamente, isto aconteceu-me, noutro registo, com a fadista Cristina Branco).
ResponderEliminarEu tb descobri a Cristina Branco tardiamente, e continuo a ou ir falar muito pouco dela embora seja uma cantora/fadista notável.
ResponderEliminarabc