2013/06/12

Um roteiro foto-literário que começou no blog do francisco, ao que consta, desafiado pela margarida ;-)
Estas são as minhas escolhas literárias (de entre os que estavam aqui à mão), que contam um pouco sobre mim e de certa forma sobre o meu blogue.


Pop Art e Magritte, em edições da Taschen
Quem estiver por Lisboa pode aproveitar para ver a pequena exposição de Pop Art que está na praça central do Colombo. É imperdível, por ser coisa rara nestas paragens.
O surrealismo de Magritte é uma paixão arrebatadora.

Antologia do Conto Português, com organização, notas e prefácio de João de Melo
Um presente de alguém que marcou a minha vida e que me tem acompanhado nos últimos anos.
Os contos andam sempre por aqui ;-)

Mestre Hirão e o Rei Salomão, de Christian Jacq
Já li algumas coisas de Jacq, mas este Mestre Hirão marcou-me especialmente, por razões óbvias.

A Invenção de Leonardo, de Paul J. McAuley
Mais uma vez, por razões que dispensam comentários.
Em lista de espera para ler brevemente.

Seis Proposta Para o Próximo Milénio, de Italo Calvino
É um outro livro de Calvino - As cidades invisíveis - o meu livro preferido (emprestei-o e não teve retorno), mas tenho um carinho especial por estas "lições americanas".
Calvino foi convidado para realizar um ciclo de 6 conferência na universidade de Harvard, no ano letivo de 85-86. A 6.ª "lição" iria ser escrita em Harvard, mas Calvino faleceu em setembro de 85 e não chegou a dar as palestras nem a escrever a sexta proposta. "Six memos for the next millenium" foi o título deixado por Calvino em Inglês; "Lezioni americane" o título escolhido para a edição italiana.

10 comentários:

  1. :)
    ainda vou a tempo de apanhar o metro e ir ao colombo ao fim da tarde, obrigada pela sugestão.
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena. Passei lá a semana passada ;)
      Bjs

      Eliminar
  2. Óptimas sugestões.

    Empréstimos sem retorno... enfim, por isso mesmo me recuso a emprestar as minhas coisas frequentemente.

    abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também evito emprestar, mas parece que não aprendo...
      Abc

      Eliminar
  3. De todos, a minha preferência vai para Italo Calvino, um escritor muito bom.

    ResponderEliminar
  4. Durante alguns anos fui membro ativo de uma comunidade chamada bookcrossing, emprestei bastantes livros mas vieram todos de volta, tal como regressaram os que me emprestaram.

    ResponderEliminar