2013/09/21

Já pensaram no que diz mesmo a "vossa música", aquela que associarão para sempre àquela relação, mesmo que acabe ou tenha acabado?
E será que ela conta a "vossa" história?

Por muitas músicas que oiçamos a dois, e que se tornem especiais, há sempre uma que o é mais do que as outras. E foi por isso que deixei de ouvir uma das músicas que mais gostava... 
Se um dia você for embora, é a frase que me fica deste pensamento, como se ela resumisse tudo o que afinal já foi mesmo embora de todas as formas. Passado tanto tempo, um dia destes dei por mim a trauteá-la e isso até me soube bem, porque já não teve bem o mesmo significado. 
É claro que aquela música de Jobim ficou e ficará, porque depois de "espremido" é, de tudo, a coisa mais linda que existe...

E para vocês, aquela música conta mesmo aquela vossa história?
Sem o som de uma música que deixei de ouvir.

15 comentários:

  1. Meu amigo,

    Essas músicas ficam marcadas não!? Eu tenho uma... hoje ela já não é tão tocada assim, mas houve uma época que era difícil.

    Da minha parte... a música ainda valia, pena que da outra parte não era tanto... Mas confesso que ainda hoje, ao ouvir... ainda dou aquela olhada ao redor, procurando encontrar não se sabe o quê...

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lição n.º 1:
      Nunca escolher um hit do momento :-)

      Nunca fui posto à prova ao ter que ouvir a tal música sem querer, e nunca mais a ouvi por querer, portanto a coisa até se tornou fácil. Passado um ano e meio já muita coisa mudou e já tudo se tonou mais relativo :)
      Abraço

      Eliminar
  2. Não muito, respondendo à última pergunta. :)

    Há músicas que associamos a determinadas pessoas e / ou situações que, atentando na letra, nada têm a ver. No meu caso, tenho as memórias visual e auditiva bastante apuradas. Ouço certas músicas que me remetem a vários períodos da minha vida; outras a algumas pessoas. Por um lado é interessante; pelo outro, não. Parece que a canção se esgota naquele significado que nós, embora inconscientemente, lhe demos.

    abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é essa mesma: nem sempre a letra (por muitas vezes ser em inglês) fala de coisa boas. Por isso, quando acaba, parece que custa mais ainda...
      Abraço

      Eliminar
  3. Sad Eyes,

    Claro que existe aquela música, que ao a ouvirmos, sentimos um arrepio na espinha ou "as borboletas na barriga"...

    Digo eu :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algum efeito ela fará. Como disse ao Latinha, no meu caso a música não anda a tocar por ai, portanto nunca mais tive que a ouvir :)
      Mas a questão era mais sobre o que ela diz, do que sobre o efeito que tem :)
      Abraço

      Eliminar
  4. tenho duas músicas em especial que me marcaram, se bem que uma delas agora não faz muito sentido, visto que já ultrapassei a cena. Agora a outra faz, porque mesmo com a relação acabada, traz-me as boas memórias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente porque a letra diz coisas boas :) Será?
      Abc

      Eliminar
  5. A relação foi-se mas a musica fica.
    No meu caso as musicas vão variando até pela diferenças de gostos musicais das pessoas envolvidas.
    Associo mais momentos e sensações que propriamente pessoas por isso acho que todas elas subsistem ao teste do tempo e não deixo de gostar delas (das musicas) mesmo que a pessoa envolvida já não faça parte da minha vida.

    Adorei o tema do post Sad Eyes :)

    ResponderEliminar
  6. As músicas ficam e ficarão :)
    Obrigado shiver.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. há uma música que fica, cristaliza o momento, mesmo quando foi há muito tempo e tudo acabou. a música foi escolhida por dois, tocada para os dois, por isso, claro que diz. continua a ser uma das minhas preferidas e de vez em quando a rádio passa-a. mas eu não a tenho no mp3 onde estão as músicas que costumo ouvir quando caminho à beira-rio.
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A música tem essa capacidade de cristalizar momentos, trazendo memórias boas e menos boas. O tempo ajudará a relativizar...
      bjs

      Eliminar
  8. As nossas estão aliadas a momentos, a promessas, a viagens, mas não contam a nossa história, fazem-nos é reviver parte da nossa vida.
    Abraço Sad.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm que escrever a vossa própria música. A vossa histórias já o merece :)
      Abc

      Eliminar
  9. A minha (nossa) diz tudo o que é o nosso percurso comum: "You Raise Me Up" (Josh Groban).

    ResponderEliminar