2015/12/05

Shea Glover, uma estudante de Chicago, com apenas 18 anos, fez a experiência de colocar conhecidos e desconhecidos em frente a uma câmara e de lhes dizer "I'm taking pictures of things I find beautiful". O resultado é... beautiful :)

Claro que a beleza é subjetiva, e como diz a Shea "há tanta beleza no mundo", mas poucos são os que têm a gentileza, simpatia ou mesmo audácia de dizer aos outros que são ou que estão giros. Talvez por isso tantas pessoas não saibam como reagir quando recebem esses elogios.


12 comentários:

  1. É um projecto muito "bonito"! de facto acho que ctualmente as pessoas não estão acostumadas a receber elogios. Quando os recebem, pensam logo: "olha, este está-se a fazer ao bife" ou "queres alguma coisa, queres!"

    Eu costumo elogiar as pessoas com quem lido e por vezes acontece isso, as pessoas ficam sem saber o que dizer, ficam atrapalhadas e envergonhadas. O mesmo acontece-me a mim também, lol! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tive uma colega de trabalho que nos fazia enormes elogios. ja não trabalha connosco há uns dois anos e ainda comentamos os elogios que ela nos fazia. é também sinal que mais ninguém o faz...
      seria um bom hábito a adquirir.

      Eliminar
  2. Não tens vergonha de pôr aqui um homem crescido a chorar?

    Amei o vídeo.

    ResponderEliminar
  3. Nunca me esqueço da cena do saco plástico do filme "Beleza Americana" pode não ter nada a ver com o teu post mas eu vejo um fio condutor :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. afinal, podemos encontrar beleza nas coisas mais improváveis :)

      Eliminar
  4. Alguns ficaram tão emocionados quando lhes disse que os achava bonitos. :')

    Precisamos de nos sentir estimados, apreciados. Há muito que defendo isso, e tem que ver com a minha percepção do que será o "amor".

    ResponderEliminar
  5. É verdade Mark. E é daquelas pequenas/grandes coisas que podemos fazer todos os dias.

    ResponderEliminar