2011/05/10

Ouvi-as dizer algures que qualquer dias quem não for gay ou bi não é normal.
Talvez por isso, nos últimos tempos (e mais no Alentejo do que por Lisboa), tenho notado alguma crispação ou desespero por parte dum grupo de mulheres, em relação aos gays.
Falo de uma geração de mulheres que têm pouco de donas-de-casa, mas que estão desesparadas por um homem; que são obsecadas com os quilos a mais e aficcionadas por idas ao ginásio, mas que passam o dia a falar de coisas que engordam; que, embora sendo mulheres, referem o gajo X da empresa (por sinal giro) como sendo a pessoa que está na moda e que percebe das tendências; que têm taras por gajos que calçam Merrell ou Timberland, mas que têm 15 kg a mais do que o devido... "I'm a normal guy", penso.
Limito-me a rir das conversas e provocações (aos homens, entenda-se) sobre os gays que estão por todo o lado, sobre o facto de serem cada vez mais e, em especial e repetidamente, sobre o facto de elas não terem homem. E curiosamente são cada vez menos os (supostos) heteros que lhes respondem.
Aconteceu-me há poucas semanas numa ida ao cinema com colegas, depois de uma cena mais ousada entre dois homens (no Biutiful), uma delas dirigir-se para mim e para outro colega e dizer "vocês estão cada vez mais gays". Referia-se aos homens...
Dois sorrisos, nem um comentário e, que se saiba (publicamente), nenhum dos dois é gay.
Sobre os gays, cada vez mais "normal guys", ao som de 1977 (The gift).

2 comentários:

  1. Descobri seu blog num outro blog. Uma coisa leva a outra. E cá estou. Enquanto lia seu texto fiquei imaginando o cenário a sua volta e a minha também. Sei lá, parece que abriram uma jaula e soltaram um monte de feras e o pior é que elas repetem as atitudes que num passado não muito distante, elas mesmas repudiavam, mas estão lá com o poder nas mãos (antes era entre as pernas ou será que ainda é?) Não, mas o que sei é que as vezes espio de longe e dou risada, depois disso volto para o meu mundo e para o meu cão. Ele é mais humano e eu sou mais canina. rs
    bacio

    ResponderEliminar
  2. Lu: Talvez seja essa a metáfora. Enquanto alguns vão saindo do armário, elas vão saindo da jaula :-)

    ResponderEliminar