2011/09/14

As palavras sábias do homem que queria qualquer coisa entre Nova York e a Sé de Braga, dizem-nos para mudarmos de vida se não estamos satisfeito. Nos últimos anos a minha vida tem obedecido a ciclos de mudança no fim de cada Verão. Umas porque a vida o tem proporcionado. Outras porque tive coragem para isso. Fins de relações, alterações de emprego, mudanças de casa, rumo a outra cidade... Têm acontecido, à vez ou em catadupa. Este Verão, depois das férias, fiquei desalentado por ainda não ter conseguido algumas das mudanças por que muito anseio, e por não poder fazer um balanço nada positivo deste ciclo de verão-a-verão que agora acaba. E nestes momentos sinto que, afinal, não tenho nada. Mas basta, mais uma vez, olhar para as palavras assertivas da canção que nos lembra que não podemos viver contrafeitos, porque há vida em nós a latejar.
Insatisfação, ao som de I have nothing (Noah and the Whale).

10 comentários:

  1. Há mais marés que marinheiros!
    A vida continua.

    ResponderEliminar
  2. tento me lembrar disso sempre mas nunca é facil.....

    ResponderEliminar
  3. Sempre...e só depende de ti mudares isso!
    Acho que já sabes...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. ah, droga, qria ter esses ciclos curtos, os meus são longos, sempre mto longos, então qndo alguma coisa ruim acontece ela vai acontecer durante anos e anos até eu conseguir me livrar dela... estou preso num ciclo desses agora...

    ResponderEliminar
  5. Estou a esperar uma dessas mudanças, ansiosamente! Tenho me sentido estagnado nos últimos meses... mas, para além do desejo, paira um ar de mudança, espero que elas venham...

    Eu li uma frase outro dia, e ao ler teu post ela me veio a mente:

    "A coisa mais constante da vida é a mudança, faça dessa mudança uma grande possibilidade de crescimento para você!"

    ResponderEliminar
  6. Lá por não ter acontecido nenhuma mudança no fim do Verão não quer dizer que não aconteça noutra época do ano muito bem breve ehehhe.

    ResponderEliminar
  7. Olha, para mim, já passou a época das grandes mudanças; falta-me uma, a mais desejada e a mais difícil de alcançar: a vida a dois!

    ResponderEliminar
  8. Welllllllll... quem busca e se empenha nas próprias mudanças pode ainda não ter TUDO, mas acredite está longe de não ter NADA... Bacana o texto! Hugz, man!

    ResponderEliminar
  9. Eu não sou religioso mas sempre ouvi dizer que quem muda deus ajuda e portanto mesmo que isso não possa por algum motivo acontecer, há que continuar a tentar :)
    Btw Variações rules

    ResponderEliminar
  10. Pode ser que ainda tenhas surpresas. Afinal, o verão, tal como o Natal, é sempre que um homem quiser!

    ResponderEliminar