2011/12/14

Hoje, numa conversa, uma pessoa dizia-me: "... foi então que contactei um rapaz que fazia marquises, que era muito jeitoso...".
É sabido que a língua portuguesa é muito traiçoeira, e quando me falam em profissionais da construção que são "jeitosos", e que ainda por cima fazem marquises, temos o caldo entornado. Os gajos de jeitosos, geralmente, não têm nada, em nenhum dos sentidos. E comigo, que já devo ter o boletim de vacinas completo, esta coisa dos "jeitosos" que fazem marquises e biscates diversos, e que no verão me aparecem com camisas havaianas, corre sempre mal.
Por isso, há muito tempo que defendo a teoria de que os cartões de visita destes biscateiros, que nos aparecem nas caixas de correio (mesmo quando dizemos que não queremos publicidade!), deveriam trazer uma fotografia de corpo inteiro do dito.
Digam lá se não dava jeito para escolher um biscateiro jeitoso?
O rapaz que fazia marquises, ao som de Summer dress (Red house painters).

12 comentários:

  1. Francisco - Deus Olimpo14/12/11, 01:34

    Concordo em Pleno ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu também. Tenho a certeza que iria ser um sucesso e quem sabe, baixar drasticamente a taxa de desemprego lol ;)

    ResponderEliminar
  3. As poucas vezes que contactei gente desse tipo de publicidade, tive sempre grandes desilusões (não me refiro à sua competência).
    Agora a minha esperança são os entregadores de pizza...

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que esses profissionais deviam entregar um folheto como fazem na Remax. Fotografia de cara, para conseguir visualizar o profissional, e várias fotografias do portfolio, para availar o jeitinho.

    ResponderEliminar
  5. @Arrakis
    Haveria mais gente a querer obras em casa :-)

    ResponderEliminar
  6. @pinguim
    Eu tb não tive experiências muito agradáveis.
    Mas fazes bem, há que procurar novos mercados :p

    ResponderEliminar
  7. Hmm se fosse mesmo jeitoso seria modelo e não biscateiro. Acho que isso é só mesmo no filmes ;)
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. eu já vi uns biscateiros jeitosos, mas como não fazem parte da minha condição social nem olho muito

    ResponderEliminar
  9. @ψ Psimento ψ
    Olha que não é bem assim. Há muito rapaz giro por aí que não é modelo.

    ResponderEliminar
  10. @Frederico
    Essa foi reaccionária lol
    Mas olhar nunca fez mal a ninguém :p

    ResponderEliminar