2013/01/19

2012 foi um ano difícil e já esperava que, pelo menos, os dois meses iniciais de 2013 fossem igualmente maus. Assim está a ser (terrivelmente maus), mas há que sobreviver-lhes... e por muito que odeie o inverno, acho que nunca ansiei tanto por uma primavera.
O dia 1 foi um dia de ressaca: da passagem de ano e de um ano inteiro.
Mas tentando ser otimista, se 2012 teve algo de bom, a meia-dúzia de bloggers que conheci pessoalmente estão nessa short list :-)
O último dia do ano começou com um pequeno-almoço com o nosso querido amigo K., que é uma pessoa tão encantadora como aquilo que escreve. Como se já não tivesses bastado a sua companhia numa manhã chuvosa na invicta,  ainda se juntou à lista de bloggers que me conseguiram roubar abraços durante este ano (e eu que sou de abraço difícil!). Além de tudo isso ainda me presenteou com um "selo", que serviu para, duas horas antes da meia-noite, eternizar a minha amizade com o meu amigo C., que me proporcionou dois dias magníficos de final de ano (embora às vezes seja um amigo desnaturado).
Sem resoluções, 2013 continua...


2012-2013, ao som de Porto sentido (Rui Veloso).

29 comentários:

  1. A Invicta tem um encanto muito especial! ;)

    Vais ver que tudo vai correr bem! ^^
    Estamos todos aqui para te dar força e roubar abraços! ;P

    Abraço :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo. Eu adoro :)
      Não sei como 2013 correrá, mas será uma nova fase certamente. Cá estarei para o que der e vier.
      Abc

      Eliminar
  2. Só te digo: espero que 2012 fique bem fechado numa caixa para todo o sempre, porque foi o meu pior ano... de sempre. Nenhum outro, por mais que viva, o irá igualar. Espero que daqui para a frente 2013 seja um ano de esperança, para mim e para todos aqueles que o desejarem. Calma Sad! Ainda agora a Procissão começou! Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um dos piores anos da minha vida também. Talvez precise de recuar mais de 20 anos para encontrar um ano igualmente mau, embora diferente.
      Mas não tenho grandes resoluções nem esperanças para 2013. Penso que é mais fácil assim.
      Abc

      Eliminar
  3. Dizem que sermos positivos ajuda muito... não custa nada tentar! :)

    Abraço Sad, força aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ter força para isso, mas também penso que ajuda muito, especialmente porque sofremos menos.
      Abc

      Eliminar
  4. 2012 fica bem lá atrás, uma triste recordação. espero que te tenha dado, pelo menos, força para enfrentares 2013 de cabeça erguida. e tens amigos do teu lado, como escreveste, mesmo que sejam desnaturados de vez em quando, estão lá para quando precisares.
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que esperamos dos amigos. E se o chamo de desnaturado é porque gosto dele.
      Bjs

      Eliminar
  5. As resoluções não são importantes, o que interessa é saber a direção! E isso tenho certeza que sabes, então... é ter um pouco de paciência que logo tudo melhora... ou como diria uma Cecilia Meireles:

    "Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira."

    Grande abraço!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb já ouvi dizer que "o importante não é saber para onde queremos ir, mas com quem queremos lá chegar".
      A direção pode ser importante, mas não saber com quem lá vamos chegar desmotiva muito.
      Bonitas essas palavras da Cecília Meireles.
      Abc

      Eliminar
  6. O que passou, passou, agora importa olhares para a frente e descobrires o caminho que te vai levar à felicidade. Isso é que é verdadeiramente importante. Espero que este ano seja generoso contigo e te traga muitas e boas surpresas.
    Também gostei muito de te conhecer pessoalmente e a mais alguns amigos da blogosfera. Foi, definitivamente, um dos pontos altos de 2012.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho grandes expetativas para este ano, e talvez isso seja bom.
      2012 foi um ano interessante em termos de blogosfera, e espero que 2013 seja tão bom ou melhor :) Tb gostei muito de conhecer :)
      Abraço x2

      Eliminar
  7. 2012 também foi um ano difícil para mim mas este ano, está a correr muito bem. Ano novo vida nova xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu foi catastrófico, e este início está a ser mau, ao nível do que esperava. cá estamos para ver o que vem...
      Abc

      Eliminar
  8. sad, calma. Janeiro ainda não terminou; Fevereiro é uma incógnita. Eu sei que nós criamos expectativas e facilmente conseguimos antever as coisas, mas pode ser que não sejam assim tão maus. :)

    2012, para mim, foi um ano normal. Nem bom, nem mau. Foi o seguimento de 2011. O pior ano que já passei foi sem dúvida 2006, aquele que considero o meu "annus horribilis". Os pais separaram-se, a mãe consolidou o relacionamento com o actual marido, etc. Foi um ano preenchido por problemas pessoais. Desde aí, enfim, sucedem-se.


    abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto por vezes conseguimos antever as coisas, e isso tem um lado positivo, porque não somos apanhados desprevenidos.
      É curioso que o meu 2006 tb foi terrível (não tão mau como este). Foi um ano que me marcou pela perda de 3 grandes amigos (por razões tão distintas). Foi doloroso, mas não comparável à perda de um grande amor.
      Abc

      Eliminar
  9. 2013 deu lugar a 2012 e talvez dias bons estejam para dar lugar aos dias maus que por agora se fazem sentir tal como a Primavera há-de dar lugar ao Inverno. Às vezes o estarmos tão em baixo só torna a ascensão mais grandiosa. Quando o Sol deixar, vais estar maior. Certamente que com as cicatrizes invisíveis que os maus acontecimentos nos deixam mas maior do que já és agora!

    Fiquei um bocadinho envergonhado ao ler as tuas palavras a meu respeito... Foi igualmente um prazer conhecer-te e espero ver-te em breve ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero tb que as coisas más dêem lugar às coisas boas e que eu me torne uma pessoa melhor, porque aprendi muito, com esta, que foi uma das maiores lições da minha vida.
      abc

      Eliminar
  10. Otimista não tem acento.
    :P

    Junto-me à lista dos que tiveram um 2012 difícil. Mas não à lista dos que o maldizem.
    A benção de aprendizagens e crescimento é inigualável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem anos maus (tive alguns) e anos terríveis (este foi um dos poucos). Sobrevivi, como esperava, e a aprendi muito, como é óbvio.
      (Corrigido. Com o sublinhado do acordo ortográfico, nem percebi o erro.)
      Abc

      Eliminar
  11. Ano Novo, vida nova, novas oportunidades :)

    abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa máxima. As mudanças de ano ajudam-nos a mudar sempre alguma coisa.
      Abc

      Eliminar
  12. Tiveste um 2012 terrível, quem te segue apenas por aqui como nós apercebeu-se disso perfeitamente, no que está escrito, no que teve escrito e que no que ficou por escrever. Quero acreditar que terás um 2013 muito melhor, sem dúvida, e quero também que tu acredites nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já disse, não tenho resoluções nem expetativas, mas também não tenho grandes crenças, por isso espero que estes meses passem (embora a passagem do tempo me angustie mais do que nunca...).
      O post era muito mais sobre as coisas boas do que sobre as más e, por aqui até expressei muito poucas vezes o que sinto, embora esteja muitas vezes implícito nas minhas palavras, como não poderia deixar de ser.
      Abc

      Eliminar
  13. Antes demais, aqueles dias contigo foram memoraveis! Em vários aspetos! Tudo porque mesmo não te vendo há quase 4 anos, nada mudou, e eu e tu sintimos o mesmo ou ainda mais! :)

    A relação de amizade apenas se tornou mais forte, e o cadeado apenas nos ligou ainda mais, mesmo sendo um amigo desnaturado (as vezes), sabes que estou aqui SEMPRE! LY

    Um forte abraço, C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que tu sabes que eu sei que estás aí :)
      E o bons amigos são para a vida, mesmo quando por algumas circunstâncias têm que estar distantes no tempo e no espaço.
      Bjs

      Eliminar
  14. afinal, se virmos vem (às vezes é preciso fossar para o conseguir), há sempre um lado positivo, algo de bom. tb já tivemos essa boa experiência de conhecer ao vivo e cores alguns blogueres - uma experiência muito interessante. um pouco de positivismo para afastar de vez todo esse mau-qualquer-coisa! abraço

    ResponderEliminar
  15. A partilha feita na bogosfera perde um pouco do seu sentido se não formos conhecendo alguns pessoalmente. E não sou pessimista, até porque o post é essencialmente sobre coisas boas :)
    abc

    ResponderEliminar
  16. percebo que eu não sei nada sobre vc, mas muito de seus dias. podíamos nos adicionar no facebook e bater um papo, que tal?

    ResponderEliminar