não são, sad. resta aprender com essas experiências. por outro lado, é isso que permite conhecer e confiar em outras pessoas e saberes que aí podes encontrar um Amigo.
Subscrevo a Margarida. A tua visão está toldada pelos teus sentimentos. Não há 'más pessoas' no mundo. E muito menos 'pessoas-nada'. Oxalá te descubras, e te entregues a quem te quer receber.
Entendo a vossa mensagem, mas vocês também entendem a minha. Quando acreditamos num amor que é tudo para nós e um dia o vemos desmoronar-se a nossos pés, não podemos a voltar a acreditar nas pessoas e no amor da mesma forma. E hoje duvido mesmo que voltemos a acreditar. abraço
As desilusões fazem parte. A vida é preenchida por elas, numa quantidade razoavelmente superior ao que de bom acontece. Não se trata de uma visão pessimista. Olhamos ao nosso redor e vemos a mágoa. Pensei, em tempos, que o que "não nos mata, fortalece-nos". Hoje, do alto da minha pouca - quase nenhuma - experiência, acredito que, pelo contrário, as desilusões azedam-nos os dias, tornando-nos descrentes e sofridos. Contudo, temos de continuar a acreditar nas pessoas. De outra forma não conseguimos mais viver.
Concordo plenamente. Uma grande desilusão deitar por terra todas as nossas crenças e certezas. Eu também acreditava no amor e nas pessoas, até ao dia da grande desilusão. E a verdade é que cada dia que passa acredito menos... É triste de dizer, mas é a (minha) verdade. Abc
Subscrevo o comentário do Mark, nomeadamente como finaliza. É preciso acreditar que nem todas as pessoas são iguais e isso é uma janela aberta. Não a feches.
É verdade que as pessoas são são todas iguais, mas infelizmente a passagem de algumas pessoas pela nossa vida muda-nos, e nem sempre de uma forma positiva. Abc
A vida trará de te mostrar que isso é o prato de cada dia! Há que saber lidar, e fugir disso!
ResponderEliminarA vida já se encarregou de me mostrar isso...
EliminarAbc
não são, sad. resta aprender com essas experiências.
ResponderEliminarpor outro lado, é isso que permite conhecer e confiar em outras pessoas e saberes que aí podes encontrar um Amigo.
Essa é a segunda lição, mas a primeira torna essa mais difícil. Não me parece fácil confiar da mesma forma uma segunda vez...
Eliminarbjs
Subscrevo a Margarida.
ResponderEliminarA tua visão está toldada pelos teus sentimentos.
Não há 'más pessoas' no mundo. E muito menos 'pessoas-nada'.
Oxalá te descubras, e te entregues a quem te quer receber.
Abracito
Entendo a vossa mensagem, mas vocês também entendem a minha.
EliminarQuando acreditamos num amor que é tudo para nós e um dia o vemos desmoronar-se a nossos pés, não podemos a voltar a acreditar nas pessoas e no amor da mesma forma. E hoje duvido mesmo que voltemos a acreditar.
abraço
Desculpa este meu pensamento. Existe muita gente que vive num "caixote de lixo" a pensarem que vivem num palácio. Triste, mas é ralidade...
ResponderEliminarAbraço
Também é verdade, mas julgo que esses nem sequer parecem muito, julgam apenas que parecem.
Eliminarabc
As desilusões fazem parte. A vida é preenchida por elas, numa quantidade razoavelmente superior ao que de bom acontece. Não se trata de uma visão pessimista. Olhamos ao nosso redor e vemos a mágoa.
ResponderEliminarPensei, em tempos, que o que "não nos mata, fortalece-nos". Hoje, do alto da minha pouca - quase nenhuma - experiência, acredito que, pelo contrário, as desilusões azedam-nos os dias, tornando-nos descrentes e sofridos.
Contudo, temos de continuar a acreditar nas pessoas. De outra forma não conseguimos mais viver.
abraço.
Concordo plenamente.
EliminarUma grande desilusão deitar por terra todas as nossas crenças e certezas. Eu também acreditava no amor e nas pessoas, até ao dia da grande desilusão. E a verdade é que cada dia que passa acredito menos...
É triste de dizer, mas é a (minha) verdade.
Abc
talvez a grande maioria pareça muito por isto vemos tantos por ai assim
ResponderEliminarfeliz ano novo
de novo
Aos nosso olhos alguns parecem mais do que são. É um facto.
EliminarAbc e bom ano novo
ps: não estou a ver o JED ai do lado
ResponderEliminarhumpft!
Julgo que me pediste para atualizar o linque aqui há uns tempos...
Eliminar"Ordinariamente vemos grandes resplendores, onde não há luz, e grandes luzes sem nenhum resplendor." - António Viera
ResponderEliminarTão bonito.
EliminarVai muito ao encontro do que disse o Alex.
A nossa visão é sempre escrava dos nossos sentimentos...
E, claro, Sad, acho que o contexto nos permite entender como pensas... contudo é um processo psicológico característico, essa descrença.
Nem todas as sementes germinam; mas não é por isso que se desiste da agricultura.
Um abraço e bom fim-de-semana!
Sónia, infelizmente nem sempre temos o discernimento necessário para perceber a diferença.
EliminarBjs
É verdade weasley, mas talvez o tempo me prove que não estou certo. Ficarei atento ;)
EliminarAbc
Subscrevo o comentário do Mark, nomeadamente como finaliza. É preciso acreditar que nem todas as pessoas são iguais e isso é uma janela aberta. Não a feches.
ResponderEliminarÉ verdade que as pessoas são são todas iguais, mas infelizmente a passagem de algumas pessoas pela nossa vida muda-nos, e nem sempre de uma forma positiva.
EliminarAbc
As aparências enganam, e nos fazem aprender!!!
ResponderEliminarAbraços!
Aprendemos sempre alguma coisa, certamente.
EliminarAbc
Acho que já foi tudo dito, mas reforço o que a Margarida e o alex referiram.
ResponderEliminarSão uma mulher e um homem sábios, e eu tento tirar alguns ensinamentos dos vossos comentário.
Eliminarabc
Inverto completamente este 'ouvi dizer', e mantenho-lhe a pertinência e a autenticidade:
ResponderEliminar"algumas pessoas não parecem nada e são muito"
Claro que também é verdade. Mas vendo pelo lado positivo, essas serão motivo de alegria e felicidade.
Eliminarabc