2013/06/21


O the book of distance continua a sua grande viagem - que já dura há 1 ano e 5 meses! - e volta e meia temos notícias dele.
O zoninho (felizes juntos) já contribuiu com a sua história da letra C (Cisão ou...) e publicou um conjunto de 10 posts para divulgar a sua participação (para ler/ver cronologicamente).
Numa palavra de 10 letras: fantástico ;)
Já dizia o MEC que "O amor é fodido"; ficámos agora a saber que a distância também...
Ficou, assim, concluída mais uma das 9 etapas desta longa aventura que me tem surpreendido pela positiva e que já me permitiu conhecer 7 pessoas fantásticas.
E porque a distância continua, o Zoninho escolheu a próxima (e primeira) escritora do viajado Moleskine: Marita (rumores de nuvens).
Ficam os meus agradecimentos ao Zoninho, pela sua participação, e à Marita por ter aceite o desafio que lhe foi lançado :-)

Não resisto a divulgar uma das fotos que o zoninho publicou do Moleskine ;)


Atualizo igualmente os linques para as histórias contadas nos blogues de cada um dos seus autores, e recomendo a leitura:

D (entro)
I (Ilvastor)
S (só)
T (Tempo, esse cruel mensageiro)
A (Antígua)
N (Nunes)
C (Cisão ou...)

the book of distance, ao som de Longe daqui, aqui mesmo (Rita Lee).

27 comentários:

  1. Acho perfeitamente maravilhoso o trabalho do Zoninho nesta tua interessante iniciativa e congratulo-me pela escolha que fiz quando tive que decidir a quem enviar o livro.
    Não tinha quaisquer dúvidas sobre a capacidade do Zoninho, que agora está confirmada, mas também alargar o conceito de distância do grupo algo fechado em que decorrem estas tuas iniciativas foi o motivo da escolha.
    E fico muito curiooso com a próxima colaboração, a primeira feminina, neste "livro de estórias".
    Quem sabe não se estão a dar os primeiros passos para uma mais alargada colaboração directa em próximas iniciativas tuas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida que estás de parabéns pela tua escolha. Já o tinha percebido no jantar onde pude conhecer mais este participante do book.
      A ideia inicial era mesmo que o book fizesse viagens improváveis e para gente "desconhecida". Até chegar a ti seguiu rumo que seguiu, e se calhar por que tinha que tinha mesmo que chegar às tuas mãos.
      abc

      Eliminar
    2. uma coisa: gosto particularmente da ideia de improbabilidade (e não estou a ser irónico!). também desconheço o rumo que pode ter o Book... mas que continue sob a égide da improbabilidade!

      Eliminar
    3. João, já sabes que eu tenho muitas dúvidas quanto a grandes certezas absolutas... fico extremamente lisonjeado por saber que não vos desiludi. mas pouco mais do que isso.

      sublinho os laços improváveis que se criam, das distâncias que se encurtam, dos afetos que se criam e desenvolvem. gosto disso porque nos faz crescer.
      seja que rumo for o que vier a tomar há de ser sempre positivo. a ideia de ter escolhido uma mulher foi tua, João, a de ter escolhido especialmente a Marita foi minha porque gosto dela e o seu universo tem andado tão afastado do nosso que trazê-la para junto de mim/nós só pode ser positivo.
      abraços!

      Eliminar
    4. Que o Moleskine sirva também esses propósitos. Confio plenamente nas vossas escolhas ;)
      Abc

      Eliminar
  2. parece-me uma iniciativa bastante curiosa, tenho que tirar um tempo para a analisar melhor!
    Acho maravilhoso o facto de unires a blogosfera =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O resultado pode ser lido e comprovarás que é muito bom.
      Além das leituras, vale a pena seguir a viagem ;)
      Abc

      Eliminar
  3. a participação do Paulo, a forma como o fez, as fotos lindíssimas, aumentou ainda mais o meu gosto e o meu orgulho em ter sido um dos participantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nem imaginas o orgulho que tenho por ter provocado tudo isto. Vocês estão todos de parabéns pelo que tem feito com o Moleskine.
      Abraço

      Eliminar
    2. obrigado, Inner! recordas-me que os olhos também "comem". não tinha pensado nessa intenção, mas faz todo o sentido. afinal, é o conjunto da iniciativa que é motivo de orgulho!

      Eliminar
  4. Fantástico é mesmo a palavra, o texto do Zoninho está espetacular, e as fotos permitem materializar na nossa mente o aspecto que o The Book of Distance vai adquirindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora estejamos a acompanhar o "book" à distância, o conjunto de posts do zonhinho trouxe-nos uma visão interessante da sua histórias, muito para além do que o "book" contém ; )
      Abc

      Eliminar
    2. não sei se já tinha dito: o Book tem outras coisas... adereços, extras, sei lá... que não foram captados. se o fossem tirariam o gosto da surpresa final. portanto, uma ideia a reter: as fotos dão uma ideia. uma pequena ideia do aspeto. tudo o resto, até as dimensões, é pura imaginação (mesmo de quem já inscreveu as suas palavras no Book).

      Eliminar
    3. Ela viaja numa caixa por isso mesmo, para que lhe possam juntar adereço ;)
      Vamos esperar ansiosamente pelo final.
      Abc

      Eliminar
  5. Respostas
    1. O resultado é que está a ser extraordinário ;-)
      bjs

      Eliminar
  6. Uma viagem que está quase a chegar ao fim! ^^

    Abraço :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois está, mas foi uma viagem muito bonita e o resultado parece der extraordinário. Arranjarei forma de o partilhar por aqui quando chegar o tempo ; )
      abc

      Eliminar
  7. a distância na blogosfera está mais curta. este moleskine tem um fio que a une de blogue em blogue e dá a conhecer pessoas maravilhosas. acho que o que existe é um book of closeness ou parecido :)
    bom fim-de-semana.
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a ideia do fio também é muito interessante! ah, pois é!

      Eliminar
    2. Tenho ideia que o Arrakis, logo no inicio lançou também essa ideia do fio ou corrente de união, e esse fio ligou pessoa muito interessantes e menos prováveis do que possa parecer à partida.
      E de facto são estes (desa)fios que vamos lançando (os jantares, lendo nas lombadas, os contos da margarida, as piscinas do arrakis...) que nos vão unindo na blogo.

      Eliminar
    3. Eu devo uma explicação à Margarida, que era uma das minhas opções para receber o Moleskine, não só por saber que estaria em muito boas mãos, mas também por ir parar pela primeira vez numa pessoa do sexo feminino. Acabei por optar pelo Paulo, só pela questão de seguir o conceito de "distância", já que a Margarida já estava no nosso "innercircle"; aliás foi um assunto que debati com o Miguel...
      E quando falei com o Zoninho, também lhe expliquei isso, falei-lhe da Margarida (que ele ainda não conhecia) e daí o ter aconselhado não a enviar-lhe a ela o livro a seguir, pois não se conheciam e estaria a escolher duas e não uma pessoa, mas sim a uma rapariga que ele conhecesse e que fosse capsaz de dar cabo do recado.
      A Margarida decerto compreenderá a opção tomada.

      Eliminar
    4. A verdade é que tinhas vários bons amigos que poderias ter escolhido e só podias escolher uma.
      A Margarida terá oportunidade de participar noutras aventuras semelhantes, estou certo ; )
      abc

      Eliminar
    5. concordo contigo, ficou em excelentes mãos. e com o Paulo deu-se o 'salto' para outros blogues que não conhecemos, que é que, também, o que se pretende.
      e com certeza que surgirão 'milhentas' oportunidades :)
      bom sábado!
      bjs.

      Eliminar
  8. Muito fixe e estão todos de parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm sido excelentes participações ; )
      Abraço

      Eliminar
  9. Lindíssimo o texto do Zoninho, fiquei arrepiado por ser tão belo e tão triste simultaneamente, apesar do final feliz. A morte é mesmo a mais incontornável das distâncias. Mais uma excelente participação neste Book tão tão especial.

    Abraço.

    ResponderEliminar