2013/08/04

"Boi em terra alheia é vaca."
Dito (que podia ser) gay.

21 comentários:

  1. Não conhecia, dito desta forma, mas faz sentido...

    "Carne de Boi em Talho, vira Carne de Vaca :)

    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que falas em talho e vacas, a coisa até toma outro significado XD
      Abc

      Eliminar
  2. Não conhecia...
    O que é que quer dizer?

    Kisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Significa que em lugar estranhos deves ser cauteloso/prudente. No que respeita à conotação gay, não vou por-me a chamar vaca a ninguém por aqui ;-) fica para interpretação livre ;-)
      Bjs

      Eliminar
  3. r: infelizmente não vejo maneira de chegar ao fim... e sinceramente não sei se quero o fim..

    ResponderEliminar
  4. Também não conhecia mas concordo com o seu significado, cada vez mais temos de ser prudentes :)

    Abraço e bom domingo! ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ter várias leituras, mas em terra alheia podemos parecer o que não somos.
      Abraço

      Eliminar
  5. Nunca tinha ouvido, mas faz sentido...lol XD
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Também desconhecia...

    Conheço é aquele: "Quem tem olho em terra de cego é rei." Este reportou-me a esse, embora tenham significados distintos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha esse também é um dito que podia ser gay :D

      Eliminar
    2. Esse também está na calha :-)

      E o ti'ricardo sempre atento :b

      Abc x2

      Eliminar
  7. Eu adoro esses ditos! E esse eu não conhecia, talvez conheça algumas variações dele...

    Amigo, espero que tudo estejas bem contigo, a tempos não trocamos nenhuma palavra, mas não esqueço de ti e adoro teu blogue.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que tu gostas dos ditos e já deste por aqui os teus contributos XD
      E tenho sido eu que tenho estado mais distantes, mas estou de regresso :-)
      Abraço e boa semana

      Eliminar
  8. Irmão sad eyes,

    Estava aqui em conversa com um outro irmão quando me lembrei de uma expressão popular que me parece ter a ver com o seu blog. Senão, confirma lá:

    E depois morreram as vacas e ficaram os bois.

    Que te parece?
    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me muito bem ;-)
      Será metafórico, claro, mas está muito bem apanhado.
      Obrigado pela partilha.
      Abraço

      Eliminar
  9. no meu planeta não há vacas porque os bois comeram-nas todas.
    [uns brutos]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os bois comeram as vacas? Essa não podia ser gay ;)
      Abraço

      Eliminar
  10. Não conhecia, mas está muito bem pensado.

    ResponderEliminar