2015/01/13

Acho que é melhor correr.
Mesmo não sendo objetivo imprescindível para este ano, já me inscrevi, em novembro, na 25.º Meia Maratona de Lisboa, que acontecerá em março. O facto de ter que me preparar para correr mais de 21 km, é motivador bastante para sair de casa a correr nestes dias gelados.
Um dos treinos da semana passada (quinta), foi num dia geladíssimo, às 7h30 da manhã. Foram 8 km sofridos a ver gelo por todo o lado, de gorro e com as mãos dentro das mangas da camisola. Compensou quando cheguei a casa, já quente, e tomei um banho mais quente ainda, seguido do pequeno-almoço, para às 9h já estar no trabalho.
Pausei uns dias e domingo voltei a correr, desta feita com o meu colega de Meia Maratona. Às 11h30 começávamos a correr no Cais do Sodré, e pouco mais de 1 hora depois estávamos de volta, depois de termos "dado a volta ao mundo" na frente do Padrão dos Descobrimentos. Estava uma manhã fria, mas soalheira, e foram 12 km que me souberam muito bem. No final sentia-me em condições físicas de fazer mais alguns kms, quiçá até aos 21.
Talvez daqui a pouco mais de um mês estejamos a correr os míticos 20km de Cascais, numa espécie de treino para o desafio de março.
Hoje à noite há mais.
We'll run for our lives, ao som de Run (Snow Patrol).

10 comentários:

  1. estas convidado para o jantar da bloguesfera :)

    ResponderEliminar
  2. Admiro-te a coragem. Eu não correria nem com a promessa de um pote de ouro na outra ponta

    ResponderEliminar
  3. Poxa que legal, eu acho muito bonito quem corre... ainda chego lá! :P

    Grande abraço e sucesso com os treinos! :)

    ResponderEliminar
  4. Que legal ! Por aqui estou ensaiando para sair mais cedo da cama para começar a correr também, objetivo que propus a mim mesmo nesse ano ! Mas é isso ai, tem que treinar !

    Corra !! rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa uma pouco começar a manhã a correr mas depois sabe muito bem :)
      Abc

      Eliminar