2015/01/17

Há cerca de 20 anos não sabia quem era Nick Cave, e já ele tinha uma longa carreira de outras tantas 2 décadas. Por essa altura, um professor de faculdade, melómano na horas vagas, levava discos para as aulas (ainda na era do vinil), com o aparente propósito de nos mostrar as suas capas. Eram as suas relíquias, muitas delas importadas e edições limitadas, de tempos nos quais a música não era tão democrática como hoje. Foi assim que ouvi falar de Nick Cave e que comecei a ouvir música para além do que então passava nas rádios comerciais. Aquele homem - o professor - acabou por  marcar de forma indelével a minha formação profissional e pessoal. Estávamos em 1994, eu ainda procurava a minha identidade cultural, e ainda fui a tempo de ouvir a rádio de "uma imensa minoria". Desde então fui encontrando o meu caminho, sem seguir grandes "rebanhos", e sem nunca deixar de acompanhar o tal cantor australiano e os seus The Bad Seeds.

Há umas semanas, olhava os cartazes de cinema no Monumental, quando reparei nuns tais 20 000 dias na Terra... de Nick Cave, mas não foi só por causa dele. Por momentos recuei "um pouco" no tempo e lembrei-me de quando também celebrei os meus 10 000 dias na Terra. Família e amigos riem-se quando falo destas coisas, mas acham sempre graça a este meu fascínio por aparentes minudências.


A meio desta semana fui sozinho ao cinema ver o filme de Nick Cave. O "campo" tem destes encantos, onde ainda podemos ver um filme documentário e pouco comercial, num pequeno auditório, com uma dezenas de pessoas e um cicerone que nos apresenta o filme.
Ainda longe dos números do protagonista, também celebro este anos os meus 15 000 dias na Terra, e será para fazê-lo com a pompa que a circunstância merece, porque, como ouvi a Nick Cave, se "os nossos dias estão contados, não nos podemos dar ao luxo de os viver à toa".
Os meus dias na Terra , ao som de Wonderful live (Nick Cave).

4 comentários:

  1. Depois de ler o teu post, decidi ver muito por alto quantos dias tenho... e já vou +/- em 9800... Pelo que ainda este ano comemorarei os meus 10 000 dias. Tenho de ir ver ao certo em que dia calha...

    Quanto ao Nick Cave, "conheci-o" com a banda sonora de um dos filmes de Harry Potter com o seu fantástico "O Children"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca liguei ao Potter :)

      Chegarás aos 10000 mil dias cerca de 3 meses depois dos 27.

      Eliminar
    2. Olha que bom. Vai ter ao início do Verão. Vou fazer uma sunset xD

      Eliminar
    3. Organizas um sunset de bloggers, no campo? :p

      Eliminar