2011/08/05

Uma das grandes questões que se coloca quando vou de férias com o meu namorado é a escolha do hotel. Cama de casa? Duas cama?...
Em Portugal escolhemos sempre a mesma cadeia de hotéis, onde sabemos que podemos reservar um quarto com cama dupla, para duas pessoas, e fazer um check-in descomplicado, sem ser olhado de cima a baixo.
Para as férias em Madrid, no momento da verdade reservei um quarto com duas camas; e embora tenha sido desagradável, preferi desdramatizar, porque ia estar fora da minha zona de conforto.
Por sinal, o hotel foi uma agradável surpresa, também nesse aspecto (com o senão das duas camas, de que assumi a inteira responsabilidade). 
Deu para perceber que talvez o Mundo esteja a mudar.
Crónicas madrilenas, ao som de Hotel California (The Eagles).

7 comentários:

  1. Eu e o Theo pedimos sempre cama de casal e nunca fomos tratados com um pingo de menos simpatia ou profissionalismo por isso...

    ResponderEliminar
  2. Regressado de umas curtas férias.... fica aqui um abração!

    ResponderEliminar
  3. Sempre, cá em Portugal ou qualquer outro país, o pedido é de cama de casal.
    E já uma vez, pedi outro quarto, pois o que nos tinham dado, tinha duas camas...
    Nenhum comentário ou má reacção.

    ResponderEliminar
  4. Psimento:
    Tb creio que assim seja, mas primeiro gosto de ver com os próprios olhos.

    pinguim:
    Bem-vindo. Que as férias tenham sido boas.
    Acho que fizeste bem em pedir outro quarto, mas eu, por ora, não tinha coragem de o fazer.

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui mal recebido e até neste últimos dias fui passar uma noite ao norte da Catalunha e o rapaz simpático ainda perguntou sozinho?? o que reparei que fora de Portugal as pessoas pouco ou nada se importam da orientação sexual! eu por exemplo em que as diferenças de idades são bastantes nunca ninguém disse nada nem fez o mínimo de olhares...

    ResponderEliminar
  6. A primeira vez que estive em um hotel com outro homem, fiz como mandava a regra... reservei pela Internet e liguei para me certificar de que eram duas camas no quarto.

    No momento do check-in, o atendente se desdobrou em desculpas ao me informar que meu quarto não estava pronto e que seu quisesse poderia usar um outro enquanto o meu ficava pronto... qual não foi a minha surpresa ao me deparar com uma cama de casal... kkk Devo agradecimentos para aquele atendente.. ;-)

    Post muito bacana e que é realmente uma questão delicada para nós...

    ResponderEliminar
  7. PanicMan:
    É bom que assim seja.

    Latinha:
    Foi a vossa estrelinha da sorte :p

    ResponderEliminar