2012/02/15

Os meus abraços.
Sempre foram um dos busílis da questão. Desde miúdo que os abraços me incomodavam. Aqueles apertos forçados que me obrigavam a aproximar-me demasiado dos outros. Cresci e os abraços continuaram a ser um problema. As muitas despedidas, os regressos e os momentos de felicitações, que requeriam mais do que dois beijos ou um aperto de mão, redundavam em abraços que me deixavam desconfortável.
Há meia dúzia de anos um abraço marcou-me. Na Gare do Oriente despedia-me de um amigo, e depois de uma tentativa falhada um ano antes, naquele dia, naquela azáfama das pessoas que partem apressadas, demos aquele abraço. E continua a ser aquele abraço, diferente de todos os outros.
Por tudo isto, nem na forma escrita uso abraços normais. Os meus abc são quase sempre assim, num formato shortcut...

13 comentários:

  1. continuo a ter problemas com a proximidade física. Mas não tenho problemas em dar longos abraços e até beijos na cara a quem gosto. Faz parte... e está a intensificar-se com a idade

    ResponderEliminar
  2. Aprendi essa hoje: busílis...

    Abraço é comigo mesmo, nada melhor pra demonstrar carinho, aconchego, doçura... cumplicidade.

    Serve no aumentativo? Abração pra você!

    ResponderEliminar
  3. Adoro abraços. Quando ia deixar o P à estação, antes de vivermos juntos, dava-lhe 'aquele abraço', e ficava sempre com um pouco do perfume dele em mim, voltava para o carro, fechava os olhos e pensava que um dia aquele ritual iria acabar.

    ResponderEliminar
  4. Faço das palavras do um coelho as minhas. Também adoro abraços, de apertar longamente as pessoas de que gosto nos meus braços, de as sentir junto a mim e por vezes gostava que esses momentos durassem para sempre.

    ResponderEliminar
  5. são raras as pessoas a quem abraço...a proximidade de corações deve ser tão física como emocional para se poderem dar.

    ResponderEliminar
  6. Abraços como deve ser, são poucos, mas sentidos...

    ResponderEliminar
  7. Engraçado...agora que penso também nunca me senti muito confortável com abraço. A invasão do meu espaço vital é...complicada (digamos assim), mas às vezes essa barreira é ultrapassada em momentos críticos em que, muitas vezes, sou eu mesmo que proporciono esse abraço. Estranho...
    Li, num post anterior, o fim do teu relacionamento. Daqui envio-te um abraço de reconforto (e daqueles sentidos) :)

    Até já

    ResponderEliminar
  8. @Speedy the Turtle
    Eu não sou muito dado ao toque. E os abraços abarcam coisas demais, para serem dados a qq um.

    ResponderEliminar
  9. @Cesinha
    Os abraços são isso tudo, mas só para os que amamos muito ;)

    ResponderEliminar
  10. @um coelho
    Mas esses abraços são especiais :)

    ResponderEliminar
  11. @Arrakis
    Também gosto disso. Mas os dedos de uma mão chegam para contar as pessoas a quem faço isso.

    ResponderEliminar
  12. @Sapo
    Agradeço o abraço. Não retribuo com outro, porque, como me disse uma vez uma pessoa, devemos retribuir com o mesmo :)

    ResponderEliminar