Olha, isto fez-me lembrar a minha defesa de tese. Depois de me ter sido anunciada a nota, disse ao júri "Os srs nunca serão mais exigentes comigo do que eu próprio. Quando reli o meu trabalho para preparar a defesa, e tendo eu já sido professor, dificilmente daria mais que uma nota satisfatória a este trabalho, face às enormes falhas que lhe detetei, assim como ao meu próprio juízo crítico de razoabilidade do que escrevi".
Permite me que discorde, pelo menos em parte, de ti. Ninguém conhece o nosso trabalho melhor que nós próprios. Daí, direi que ninguém sabe melhor que nos onde é que ele falha. Acho que não ter noção disto é grave...
Também não discordo do que dizes, nem parcial nem totalmente; e embora nos desviemos do conteudo do post (que é mais da aceitação do que somos, do que do trabalho que fizemos), conhecer o nosso trabalho e/ou ter conhecimento das nossas limitações e capacidades é de extrema importância; mas no "trabalho"de natureza criativa a opinião dos outros é sempre importante, especialmente no percurso desse processo.
É, a partir do momento em que aceitas as tuas qualidades e defeitos, sejam eles quais foram, as criticas dos outros deixam de ter efeito nesse campo.
ResponderEliminarAceitar o que somos é o primeiro passo, e o mais importante.
Eliminarabc
E, ouviste tu muito bem :)
ResponderEliminarNão sei onde ouviste dizer isso, mas parece-me que te andas a dar com as pessoas certas. :D
ResponderEliminarOuvir, à vezes, ajuda mais ainda :)
ResponderEliminarOlha, isto fez-me lembrar a minha defesa de tese. Depois de me ter sido anunciada a nota, disse ao júri "Os srs nunca serão mais exigentes comigo do que eu próprio. Quando reli o meu trabalho para preparar a defesa, e tendo eu já sido professor, dificilmente daria mais que uma nota satisfatória a este trabalho, face às enormes falhas que lhe detetei, assim como ao meu próprio juízo crítico de razoabilidade do que escrevi".
ResponderEliminarNem sempre é fácil ter esse sentido crítico sobre o nosso próprio trabalho.
EliminarPermite me que discorde, pelo menos em parte, de ti. Ninguém conhece o nosso trabalho melhor que nós próprios. Daí, direi que ninguém sabe melhor que nos onde é que ele falha. Acho que não ter noção disto é grave...
EliminarTambém não discordo do que dizes, nem parcial nem totalmente; e embora nos desviemos do conteudo do post (que é mais da aceitação do que somos, do que do trabalho que fizemos), conhecer o nosso trabalho e/ou ter conhecimento das nossas limitações e capacidades é de extrema importância; mas no "trabalho"de natureza criativa a opinião dos outros é sempre importante, especialmente no percurso desse processo.
EliminarEu sou um "fura" blogs. Levo a sempre discussão para o outro lado daquilo que se pretende... xD
Eliminardiscussões destas, especialmente por serem em "canal aberto", são sempre de salutar :)
EliminarRealmente o melhor é não o esquecermos, pois por vezes uma armadura fica sempre bem quando outros julgam conhecer-nos melhor que nós próprios.
ResponderEliminarÉ sempre bom que tenhamos as nossas armaduras.
Eliminarabc
Um grande conselho.
ResponderEliminare é mesmo :)
EliminarAi de quem não o faça...
ResponderEliminar