2014/04/26

Para comemorar os 40 anos de abril - e na senda do running - ontem fui com um amigo à Corrida da Liberdade. Nada como quase madrugar num dia feriado, para atravessar o Tejo e Lisboa, e estar às 9h30 na Pontinha. Na viagem de metro, desde o Chiado, as carruagens foram enchendo de gente pronta a correr, o que só por si é entusiasmante. Sem grandes ambições, corremos 11 km até aos Restauradores, em 59 minutos (objetivo cumprido). A descida da Avenida da Liberdade, em verdadeiro sprint final, foi inspiradora para o resto dia, e atravessar Lisboa a correr, no meio de um mar de gente, foi um dos grandes momentos a registar.

E como dizia há dias o nosso amigo Ricardo, as várias esferas nem sempre se tocam, mas em dia de celebração da Liberdade isso aconteceu: a esfera do running tocou na esfera dos "amigos gays", a esfera dos "amigos gays" tocou na importante esfera da minha filha... Claro que nem sempre estão reunidas as condições para que isto aconteça, e são passos que só começo a dar agora; mas os astros alinharam-se e aconteceu, sem qualquer plano prévio.

No 25 de abril tem acontecido ser dia de almoço de pai e filha, geralmente junto ao mar, mas ontem convidei esse meu amigo para almoçar connosco perto da Gulbenkian; Depois de uma deliciosa Tagliatelle al salmone, fomos até aos jardins da Fundação, onde passámos um belo e divertidíssimo pedaço de tarde, os 3, a comer gelado de eucalipto (igualmente delicioso) e em amena cavaqueira no relvado junto ao lago.

No regresso à Margem Sul, passámos pelo Cristo Rei para ver Lisboa cheia de sol, comprámos a VISÃO edição especial de 2 de Maio de 1974, e acabámos a tarde em casa, no jardim a jogar basket e futebol.

25 de abril sempre! Sem dúvida.
Celebração da Liberdade, ao som de Fine day (Erlend Oye).

15 comentários:

  1. Hummm....
    Muito interessante teres feito as "esferas" tocarem-se neste dia. É uma boa noção de liberdade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Planeado não teria corrido melhor ;)
      abc

      Eliminar
  2. Que belo dia :)
    Tenho de provar esse gelado de eucalipto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da próxima vens correr connosco e fazes parte do plano :)

      Eliminar
  3. Aquilo que eu costumo dizer.. As coisas acontecem naturalmente. Não é preciso precipitá-las. Como viste, as esferas lá se tocaram e tocar-se-ão mais vezes. Foi bom, não foi? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plenamente de acordo. Nunca gostei de forçar nada neste campo. Foi bom :)

      Eliminar
  4. Acho que não havia programa melhor para um 25 de Abril Sad :P Olha eu aqui cheio de inveja :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se tiveste programa melhor, mas este não foi nada mau :)

      Eliminar
  5. Oi Amigo!

    Olha vou me juntar ao Namorado e confessar que fiquei com vontade de ter partilhado esse tempo que parece ter sido tão bom... aliás, dá para sentir a energia boa pelo teu texto. Tenho vontade de correr... quem sabe...

    Obrigado pelo elogio à letra, gosto muito de escrever a mão, infelizmente as cartas não andam mais "na moda", mas não resisto a rabiscar um papel novinho, ver a tinta ser absorvida...

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um dia de boas energias,e melhor ainda de forum incentivo para outros :) Nos próximos tempos espero escrever mais sobre as experiencias de corrida.

      (Também gosto de escrever à mão, até porquea caligrafia é uma espécie de impressão digital.)

      Eliminar
  6. Fiquei, assim a modos que sem palavras. Desenhei na minha cabeça uma bonita imagem de dois homens a passear com uma menina pequenina (Não sei se a tua filha é pequenina, mas foi a imagem que me surgiu!).

    ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem 10 anos. Embora ele seja apenas meu amigo, "a imagem" não deixou de ter o seu encanto. Foi sereno, acima de tudo :)
      abc

      Eliminar
  7. a tua flor já tem 10 anos? :)
    que bom quando os astros se alinham assim. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e em grande velocidade a caminho dos 11 :)
      E, sim, é ótimo :)

      Eliminar
  8. Isso foi um muito bom 25 de Abril.

    ResponderEliminar