2012/05/01

História #32
Autor: João Pedro

"SERÁ UM ABRAÇO POSSÍVEL?"

- Vai a casa buscar o livro, encontramo-nos, e devolves-me.
Fui depressa!
Mais de um ano depois, como seria rever-te? O sentimento de culpa pela forma descuidada da minha parte em como tudo acabou ecoou longamente em noites, como a última... Vi-me ao espelho no elevador... não queria que me visses amargurado, mas sereno.

Encontrámo-nos na estação de metro, o local mais impessoal possível... A Boa Educação não nos deixa ficar mal...
- A Faculdade corre bem? Quando Acabas? Tudo bem com a família? ... (Uma aparente simpatia momentânea confortou-me... mas tenho poucas esperanças de que acredites que, sinceramente, te desejo Felicidade...)
Prolonga-se o mero encontro utilitário na mesma carruagem... Ficámos frente a frente separados pelo silêncio que me cortava... Dir-te-ia que, com o tempo e a convivência, por vezes percebemos que estamos a construir a vida num rumo que parece errado, que os valores pelos quais eu te escolhi foram errados... E que tu não eras como eu pensava que fosses...
Isso não significa que o sentimento que me juntou um dia a ti não fosse genuíno. A culpa nunca é de um só, mas da junção dos dois que não resultou... Eu sei que aprendi contigo e connosco. Sei que és uma pessoa fantástica e ainda vejo beleza em ti... Doeu-te, mas nunca podia ficar contigo por pena. Doeu-me! Mas hoje sei que fiz o certo.
Dizer-te isto, seria para ti como confirmar a minha leviandade e desrespeito por ti... Mas a exaustão há muito que me venceu. Silencio-me em bandeira de paz...
Essa paisagem, fotografia por mim que encontrarás no meio do teu livro, é como me quero lembrar de nós: na beleza de um sentimento que não previa o desvanecer...

3 comentários:

  1. Faltou o abraço, mas acredito que tenham pensado nele o tempo todo.

    ResponderEliminar
  2. Vim ler cada uma das histórias. Sendo histórias diferentes, todas me deram oportunidade de pensar e, por razões diferentes de todas gostei.
    Aqui fica o meu abraço.

    ResponderEliminar
  3. Por um erro de edição, o título não estava correcto.
    Foi corrigido nesta data :)

    ResponderEliminar