2012/10/05

Esta semana disseram-me que eu precisava de um cãozinho ou de um gatinho para me fazer companhia...
A frase tornou-se numa espécie de holofote sobre tudo o que não quero. Com todo o respeito por aqueles que vivem felizes na companhia dos seus animais de estimação, mas prefiro arranjar um namorado e de preferência sem cão.
Wake me up when september ends, tinha sido o meu mote para a reentré, e parece que não estava enganado. O avistar de outubro trouxe alguns tons verde-esperança.
Fui ao Queer Lisboa e à festa de abertura, em excelente companhia (numa das melhores noites deste verão). Voltei ao ginásio, e com a mudança de horário as vistas no balneário melhoraram de forma exponencial. Comecei as aulas de guitarra. Iniciei-me no geocaching.
Esta curta semana foi preenchida e animada: cafés ao fim da tarde com amigos, jantares e saídas à noite com amigas, serões em casa com outro amigo, ginásio, guitarra... Até me faltou uma noite para um bom amigo com quem tenho combinado uma sessão de cinema em casa.
É claro que tive momentos solitários que nenhuma dessas pessoas conseguiu ou pode (por ora) colmatar, mas julgo que também não era o dito animalzinho que o iria fazer.
Sem animal de estimação, ao som de October (U2).

18 comentários:



  1. Fazes tu muito bem em iniciar-te na guitarra. Música tocada por nós dá outro sabor à vida. E a prática do geocaching é estimulante e muito engraçada. Sempre que se encontra o objecto, ficamos com a sensação de missão cumprida. :D

    Esses momentos solitários só a ti te pertencem e só tu podes conceder os privilégios para que outra pessoa entre neles contigo. Chegará o tempo disso. :)

    Se entretanto mudares de ideias quanto aos animais de companhia, opta pelo cão. São sempre os mais fiéis e nunca te abandonarão.

    Abraço e bom fim de semana :D

    ResponderEliminar
  2. de alguém que tem animaizinhos de estimação: podemos ter mil bichos, que não substituem as pessoas que amamos.
    eu cresci com animais, por isso fazem parte da minha vida, e como dormem o dia todo mal dou conta deles.
    a solidão colmata-se com essas amizades que mencionas e vão crescendo à medida que vais conhecendo cada vez mais os amigos.
    claro que a pessoa especial não nos cai do colo e se ficarmos trancados em casa, isso será impossivel de acontecer, a não ser que caia da chaminé como presente do santa claus :D
    diverte-te, que é o mais importante.
    bjs.

    ResponderEliminar
  3. @Weasley
    Dito dessa forma, um cão parece melhor que um namorado :p
    Mas vou continuar à procura do tal rapaz. Pode ser que o encontre nalguma "cache" :)
    abc

    ResponderEliminar
  4. É bom termos a cabeça ocupada. LOL

    Enquanto estamos distraídos não pensamos em mais nada...

    Digo eu...

    Boa sorte para encontrares o tal :)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  5. @Margarida
    Lembrei-me de ti quando escrevi sobre os animaizinhos, e fiquei contente com a tua resposta, porque penso exatamente dessa forma.
    Nunca esperei que o homem da minha vida me caísse do céu e até costumo dizer que eles não aparecem na caixa do correio.
    Tento divertir-me e até acho que ando numa fase muito divertida :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. @Francisco
    Sim, ajuda ter a cabeça ocupada, mas não nos podemos esquecer do que é realmente importante, porque isso seria enganar-nos a nós mesmos.
    E claro que continuo a "procurar" o tal :)
    abc

    ResponderEliminar
  7. Eu adoraria ter um animal de estimação que não passasse apenas por répteis ou peixes, mas, infelizmente, não posso ter mamíferos em casa devido ao pêlo (isto não inclui a subespécie Humana). :D

    Fazes muito bem em aprender guitarra. Eu tive aulas de piano durante uns tempos, quando era criança (contudo, acabei por sair). Tenho imensa pena de não ter continuado.


    A companhia de um animal não substitui a interacção com outras pessoas, nem preencherá aquelas lacunas que a solidão provoca, apesar disso, pode ser uma ajuda importante. :)


    abraço e continua a divertir-te :3

    ResponderEliminar
  8. @Mark
    Sempre tive animais, mas eles requerem uma atenção especial que eu não consigo dar neste momento. Quem sabe um dia.
    Também fiz 3 anos de conservatório de piano e o bicho da música está cá dentro, e tem que sair de qualquer forma, porque não dá para o conter por mais tempo :)
    abc

    ResponderEliminar
  9. O único mal da solidão é tentar evitá-la.
    Subscrevo a Margarida.
    O importante é que estejas feliz a fazer aquilo que te dá prazer, e que não o faças (apenas) para evitar a solidão.

    ResponderEliminar
  10. Não podia ficar mais feliz em ver como estás a dar a volta! E que sorte que vai ter o teu gajo, a ser tratado com pedigree pal ou whiskas...

    ResponderEliminar
  11. @Alex
    Concordo plenamente contigo. Sempre recusei aceitar que me dissessem para estar mais com família e amigos e ir mais ao ginásio para me esquecer das coisas menos boas.
    O espaço que está por preencher terá que ser preenchido por uma única pessoa quando ela aparecer.

    ResponderEliminar
  12. @um coelho
    Estou a fazer os possíveis por dar a volta. Ao fim de quase um ano já é tempo.
    E trato sempre bem as pessoas que amo :)
    abc

    ResponderEliminar
  13. Às vezes preferia um cão a certas pessoas (gatos não, eles são maus e só fazem o que querem).
    Mas não te aflijas. Um namorado não faz falta. Como se costuma dizer «mais vale só que mal acompanhado». Eu pessoalmente não me vejo com ninguém nestes próximos anos...
    Não estou a dizer que ter um namorado é mau, mas um bom namorado é difícil de encontrar. POr isso, cuidado e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  14. @Abacalhoado Misterioso
    A mim faz-me falta um namorado, e não podemos generalizar sobre isso, mas é verdade que é difícil de encontrar.
    Quanto a ti, se agora queres estar sozinho, e se estás bem assim, então é isso que deves fazer :)
    Abc

    ResponderEliminar
  15. O ano passado dei numa cadeira de Psicologia um tema sobre o papel do cão de companhia e de assistência na Saúde. Mostraram-nos gráficos e vídeos que provaram várias coisas, entre as quais a diminuição do sentimento de solidão. Isto é fácil de perceber mas é claro que há solidões que um animal em nada poderá ajudar. Ou mesmo um amigo como tu bem dizes. Mas pronto, em quanto não surge alguém que nos faz sentir completamente inteiros há que ter uma distracção. O sugerirem-te um cão é uma opção como tocares guitarra, ires ao ginásio... E olha que pode ter outras vantagens associadas - um facto interessantes sobre aquelas aulas de Psicologia foram os gráficos que mostravam que as pessoas interagiam mais umas ocom as outras quando alguma delas tinha um cão. Sabes lá tu se o cão não seria como que um estimulo para conheceres o tal :P

    [agora lembrei-me do filme dos 101 Dálmatas. O Roger e a Anita conheceram-se graças aos cães x)]

    ResponderEliminar
  16. Não imaginas o contente que fiquei com este teu post :) Gosto de te ver assim. :) E não te preocupes com o namorado, que ele vai aparecer :)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. @K.
    Não me convencem com o cão, nem como plano B ou C :p
    E sinceramente julgo que nem os cães me querem para dono :)
    abc

    ResponderEliminar
  18. @Arrakis
    Entre uns dias melhores e outros piores, vou sobrevivendo :)
    Abraço

    ResponderEliminar