2012/10/09

Quando eu andava na faculdade tinha uma colega mais velha e que já era casada. Ela contava que tinha escolhido o marido por ele cumprir todos os requisitos da sua checklist. Eu na altura tinha namorada, e isso tinha acontecido sem eu procurar absolutamente nada, pelo que, na minha ingenuidade de 20 anos, achava muito estranha essa estranha forma de vida.
Há uns anos, quando me iniciei nos blogues, um amigo meu era seguidor de um blogue denominado "procuro marido", de uma rapariga que usava um blogue para procurar marido. Parece que às tantas ela encontrou mesmo marido...
No fundo é isso que muitos fazem nos ditos sites de "engate", que permitem fazer buscas por checklist; e muitos, embora digam que não, procuram mesmo marido.

Porque tenho ficado com a sensação que por aqui podem pensar que procuro desesperadamente um namorado, gostava de esclarecer que não é verdade. Neste 10 meses que estou "solteiro" - o que já não acontecia há mais de 15 anos! - tive alguns candidatos a namorado, e chegaram mesmo a fazer-me um ultimatum do tipo "se não quiseres namorar comigo, não falamos mais", e naturalmente deixámos de falar...
Na verdade estou a passar por algo que nunca passei e a viver uma experiência que deveria ter vivido aos 20, mas que a vida me reservou para este momento, porque parece que, nalgumas coisas, a ingenuidade não me tinha passado.
Coisas soltas, ao som de Estranha forma de vida (por Amália Rodrigues)

34 comentários:

  1. O último parágrafo deixou-me deveras curioso.
    Quando a 10 meses de solteiro, nada de especial, não é a rapidez que faz a perfeição.

    ResponderEliminar
  2. @um coelho
    Não sei o que te deixou curioso, mas refiro-me a esta experiência de estar sozinho que eu nunca tinha vivido.
    abc

    ResponderEliminar
  3. Ah... talvez da hora, mas fiz uma leitura mais wild do parágrafo em questão.

    ResponderEliminar
  4. Adorei a confissão.
    Acho estranho as pessoas forçarem relações. Muito estranho mesmo. Tipo... de um outro Universo.

    ResponderEliminar
  5. Podes não acreditar, mas nunca procurei um namorado.
    A minha teoria é simples e até agora, eficaz. Acredito que há sempre uma pessoa talhada para nós, pelo que procurar desesperadamente pode ser negativo; mas isso não significa que uma pessoa não se mantenha extremamente atento aos sinais que nos dão e então sim, é para agir, se achamos que vale a pena.

    ResponderEliminar
  6. Quer coisa melhor do que viver algo que deveria ter sido vivido aos 20, tendo mais discernimento?! Penso que é algo muito bom de se experimentar...

    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. @um coelho
    E tanto que haveria por dizer sobre o meu lado wild :p
    abc

    ResponderEliminar
  8. @Alex
    Aqui nos confessamos tantas vezes :p
    As duas histórias que contei não me parecem que seja um forçar de relações, mas é sim uma estranha forma de procurar marido.
    abc

    ResponderEliminar
  9. @João Roque
    Concordo plenamente. As relações que tive, até hoje, começaram quando menos estava à espera.
    abc

    ResponderEliminar
  10. @CesinhaNeste caso estou a experimentar coisas menos boas que preferia ter experimentado noutros tempos, mas mesmo assim julgo que o que dizes é muito válido.
    abc

    ResponderEliminar
  11. Sempre que procurei namorado, nunca o encontrei. Há coisas que não vale a pena forçar, até porque elas não acontecem só porque nós assim o entendemos. Um dia, quando menos esperamos, simplesmente acontecem...

    ResponderEliminar
  12. Na minha universidade há uma senhora de 67 anos a estudar psicologia :p
    Olha, não procures que isso é pior. Namorar por namorar não vale o tempo nem o esforço. Vais ver que um dia ainda te vais casar (e eu quero ir ao casamento!) :p

    ResponderEliminar
  13. @Arrakis
    Penso que é isso também, mas temos que estar preparados interiormente, para que isso aconteça.
    abc

    ResponderEliminar
  14. @Abacalhoado Misterioso
    Não sei o que é namorar por namorar, porque nunca insisto naquilo que percebo que não me serve.
    E é improvável que vás ao meu casamento, porque não pretendo voltar a casar :p
    abc

    ResponderEliminar
  15. nunca andei à cata desesperadamente por uma relação, surgiram algumas, como também acabaram.
    nesta idade - oh, os cabelos brancos - procuro serenidade sem deixar de me emocionar. o fogo-fátuo ficou algures no passado.
    bjs.

    ResponderEliminar
  16. @Margarida
    A (tua) idade (próxima da minha) não poderá ser nunca razão seja para o que for.
    Ainda espero por uma grande paixão/amor ardente, sem dúvida :)
    bjs

    ResponderEliminar
  17. no meu caso, sad eyes, agora prefiro um amor que vá ardendo e mantendo a chama a uma rápida e fugaz paixão.
    a idade não é desculpa para nada, mas a experiência (pouca, é certo) que a vida me tem trazido faz-me pensar desta forma agora.

    ResponderEliminar
  18. @Margarida
    Também não quero uma qq coisa fugaz. Mas por vezes precisamos de mudanças abruptas na nossa vida para perceber que ainda temos muito para viver. E eu quero viver o que ainda não vivi. E sou determinado nisso :)

    ResponderEliminar
  19. O amor é algo que não se procura: acontece. E quem muito procura, acaba por não encontrar quando pensa que encontrou, ou, se encontra, acaba por se decepcionar.

    Quando tiver de acontecer, acontecerá. Eu estou sozinho e nem penso nisso. :)


    abc :3

    ResponderEliminar
  20. Creio que já tudo foi dito.

    :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Essa coisa do "ou namoras comigo ou nunca mais falamos" fez-me "espéce", isto há gente para tudo. O melhor mesmo é deixar de falar e fugir!

    Quanto ao resto, acho que se faz muitíssimo bem em não se namorar por namorar e que quando ele aparece aparece, e tens de viver o que ainda não viveste e não desistas! Não vale a pena forçar, mas também nada de nos fecharmos e esperar que caia assim do céu, porque acho que não resulta.
    Acho que estamos é todos à espera que nos aconteça como ao Arrakis, que adoro a história e são lindos, tal como o relacionamento deles. E são uma prova que a duração, o amor e a entrega a alguém é uma questão de pessoas e não de orientação sexual. E é aquilo que também quero para mim.
    E tu também és lindo Sérgio, são todos lindos, pronto!
    (Hoje ando esteta e deu-me para o lindo e já estou aqui a divagar e a pensar de mais e a emocionar-me e já me calei.)

    Abraços ^^

    ResponderEliminar
  22. Tu também és lindo, Ricardo, e quando tiveres uns boxers daqueles não há de faltar quem te queira ir à tromba!

    ResponderEliminar
  23. @Mark
    O amor acontece, é um facto. E tens muito tempo para pensar nisso :)
    abc

    ResponderEliminar
  24. @Francisco
    Nunca está tudo dito, e a tua "versão" dos factos é sempre uma mais-valia :)
    Abc

    ResponderEliminar
  25. @Ricardo
    Há mesmo gente para tudo...
    >Claro que no fundo queremos todos uma histórias como a do Arrakis, mesmo que digam que não.
    E tu é que és lindo e, acima de tudo, muito boa pessoa :)
    abc

    ResponderEliminar
  26. @um coelho
    Este comentário saltou de outro blogue :)
    Mas tens razão, eu tb o quero ver de boxers. Parece-me que vai haver fila :p
    abc

    ResponderEliminar
  27. Obrigado Coelho e Sad ^^
    E não é preciso ter aqueles boxers para me quererem ir a tromba acho :P

    O que vocês querem sei eu :P

    ResponderEliminar
  28. Eu ainda não perdi a minha ingenuidade, há quem me diga que é um erro/ defeito meu há quem diga que é qualidade... ainda não sei... tenho uma amiga que me acha fantasioso porque acredito no amor... porque acredito que é possivel 2 homens serem felizes.... apesar de ainda não ter encontrado o tal homem.....

    ResponderEliminar
  29. @João Mateus
    E irás encontrar o tal :)
    Boa sorte :)
    abc

    ResponderEliminar
  30. Viver algo que poderia ter-se vivido anos atrás é uma incrível experiência, como disse o César. Hoje, por exemplo, vivo coisas que não vivi quando em criança.

    ResponderEliminar
  31. @Herr Limes
    Como disse ao Cesinha, estas são menos boas, mas se têm que ser vividas um dia, que seja agora.
    Mas é verdade que é bom viver algumas coisas fora do tempo delas.
    abc

    ResponderEliminar