2011/11/08



História #10
Autor: Meia Noite e um Quarto (00:15)

“ - Preciso contar-te uma coisa.
- Sim! Diz, estás à vontade!
- Eu tenho namorado.
Senti um peso cá dentro, mas sentia-me grato pela honestidade.
- Pronto, sem problema nenhum, estamos acima de tudo a construir uma boa amizade e é isso o que eu mais quero.
- Eu gosto muito de ti.
...

- Estou?!
- Olha estou a ir para o Porto! Chego às 21H50!
- ´Tás a brincar?!
- Não! Preciso estar contigo! Podes estar comigo?
- Posso claro! Claro!! Vou ter contigo à estação!
...

-Então o que aconteceu?
- Eu e o Luís tivemos uma discussão, pedi um tempo, fiz a mala, bati com a porta e apanhei o 1.º comboio.
...

- Gostas de Tracy Chapman?
- Gosto pois!
- Esta música é para ti...
Beijou-me... senti o roçar da cara áspera no meu ombro, senti-lhe as mãos num contraste suave escorregando pelas minhas costas. Olhei para o relógio, 00:43... que bom, era tão cedo.
- Amo-te... - soou-me tão quente, naquela brandura azul da madrugada.
...

- O Luís veio falar comigo hoje, veio cá ter a casa. Quer resolver as coisas mas estou tão confuso!
- Dá-lhe uma segunda oportunidade, estão juntos há três anos, ele merece essa oportunidade. Eu amo-te, mas não posso viver com o fantasma de algo que terminou por minha causa. Dá-lhe a oportunidade!
...

- Porque te afastaste? Porque nos afastámos?
- Porque falar contigo dói! Ter-te tido, e ter-te perdido, dói! Não consegui ser teu amigo! Não, depois de tudo o que passámos. Estragámos a Amizade, misturámo-la com Amor...”

6 comentários:

  1. Ambos os sentimentos são maravilhosos, mas são não acumuláveis; embora no amor caiba uma amizade, que é única...

    ResponderEliminar
  2. No amor tem de haver, em primeiro lugar, uma forte amizade. O complicado é encontrar ambas na mesma pessoa.

    ResponderEliminar
  3. Acredito que a Amizade é uma forma de amar, mas amor Amor e Amizade quando não se podem conjugar, nada constroem.

    ResponderEliminar
  4. Quando há amor, há uma grande amizade, mas algumas amizades acabam quando há amor não correspondido.
    Arrisco a dizer que já passámos todos por isso, mesmo sem o saber.

    ResponderEliminar
  5. A amizade até consegui durar sem o amor!
    Mas o amor sem a amizade, Não!
    A melhor coisa é a junção.

    ResponderEliminar
  6. E por 3 vezes me apaixonei por amigos. E por 3 vezes o neguei.

    ResponderEliminar