2012/04/10

História #01
Autor: Pinguim (whynotnow)

“Tinha sido há nove meses - o tempo de uma gestação - que o tinha conhecido através de um site de encontros onde ambos tínhamos um perfil.
De uma simples troca de mensagens, passámos num curto espaço de tempo a uma demorada e cada vez mais sedutora troca de mails onde nos íamos dando a conhecer e onde aprendemos a gostar um do outro. O MSN completou este percurso de conhecimento mútuo e então reparei que aliada à beleza interior que já me tinha sido dada a conhecer, havia a beleza externa e ele era o que eu sempre tinha idealizado fisicamente. 
Mas estávamos longe um do outro, muito longe, e o passo seguinte, que seria o conhecimento real, não era exactamente o mesmo de marcar um encontro para tomar um café, nem mesmo uma deslocação a outra zona do país. Obrigava a ir a um país desconhecido, a ter com ele. E se as coisas não corressem bem? Se o retrato que ambos tínhamos feito um do outro falhasse por qualquer motivo, sexo incluído? Valeria a pena? 
Arrisquei e fui. O encontro no aeroporto foi quase comovente e as palavras faltaram-nos. No táxi que nos transportou ao centro da cidade, ao seu apartamento, apenas tínhamos os nossos dedos mindinhos unidos e trocávamos sorrisos nervosos, mas estávamos a viver um momento único. 
Chegados a sua casa, e mal a porta se fechou, abraçámo-nos no mais longo e no mais terno abraço de toda a minha vida. O nosso primeiro abraço, ao fim do qual não havia mais dúvidas e todos os temores e nervosismos se diluíram num primeiro beijo.
O primeiro de muitos, o primeiro de uma nova vida que hoje continua…”

12 comentários:

  1. A história é linda :)
    Abriste este Pixel da melhor forma.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Estou deveras comovido,

    Faço das palavras do Sad Eyes as minhas :)

    Gostei mesmo muito :)

    Abraço amigo e que esses Abraços, Beijos e Amor continue por muitos e muitos anos :)

    ResponderEliminar
  3. Foi para mim uma honra ter aberto este concurso.
    Espero que muitas mais e mais belas histórias aqui apareçam.

    ResponderEliminar
  4. Como já comentei no teu blog adorei a história que por ter contornos autobiográficos a torna ainda mais comovente. Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. por fim, João (já tinha lido no teu canto). absolutamente poético, confidente e eu sou uma egoísta porque leio páginas da vossa vida e não consigo (para já), contar nem uma linha da minha mais íntima.

    ResponderEliminar
  6. Esta história é mesmo bonita...e quem sabe um dia eu não tenha o privilégio de viver uma história como a tua...o meu destino certamente será outro...ilha de Malta ;)

    ResponderEliminar
  7. Olá João mais uma vez uma excelente auto-biografia ;) sei como são esses encontros, já passei por alguns desse género, mesmo que algo mais perto (Açores e Barcelona) sei o que é a ansiedade de ao fim de tanto tempo a trocar mensagens poder ver e tocar e poder abraçar pela primeira vez a pessoa a quem "falamos" diariamente.

    ResponderEliminar
  8. Nuno, maroto!!!!
    é preciso vires a este concurso para conhecer o teu novo blog.
    Não te perdoo, hehehe...

    ResponderEliminar
  9. É uma história fantástica e, mais ainda, sendo um caso real, digna de admiração e louvor!

    Que tudo vos continue a correr bem...!

    ResponderEliminar
  10. Foi este texto tão lindo que me trouxe a este blog.
    Ainda bem.

    ResponderEliminar
  11. Vim ler cada uma das histórias. Sendo histórias diferentes, todas me deram oportunidade de pensar e, por razões diferentes de todas gostei.
    Aqui fica o meu abraço.

    Um abraço especial para ti, João.
    Sabes quanto te admiro!

    ResponderEliminar