2012/04/11

História #09
Autor: João e Luís (INDEX ebooks)

 
NAS NUVENS

- Não fujas.
- Espera aí que eu já te apanho.
A adrenalina pulsa-me no corpo e impulsiona-me para a frente, cegamente, para longe das vozes que me perseguem.
- Paneleiro!
- Maricas!
Não sei ao certo quantos são. Mas são muitos e eu estou sozinho, por minha conta. A raiva deles alimenta a minha força e vou escapar-lhes.
- Se te apanho, dou cabo de ti.
- Mariconço de merda!
Subitamente, as pernas perdem apoio. Caio no alcatrão sujo. Nos lábios sinto o sabor doce de sangue misturado com o salgado do suor. O choque e a surpresa da queda imobilizam-me por instantes. As vozes aproximam-se, perigosamente.
- Olh’á bicha caiu!
- Tás f***** meu!
Não me consigo levantar. O primeiro pontapé atinge-me no estômago e a dor violenta faz-me dobrar. Ouço gargalhadas e gritos de ódio, mas já não distingo o que dizem. Os golpes sucedem-se, nas pernas, na cabeça, nas costas. Assumo a posição fetal, virado de lado, incapaz de reagir. Sinto-me a esvaziar, a perder a consciência, a flutuar nas nuvens, a desmaiar.
Mas agora dois braços fortes envolvem-me num abraço firme, lábios quentes roçam-me o pescoço num beijo suave e sussurram-me ao ouvido: “amorzão, estou aqui, sou eu, acalma-te.” Entreabro os olhos ensonados e percebo tudo. Aninho-me mais no abraço do meu namorado e volto a adormecer, tranquilo.

10 comentários:

  1. Eu não teria subraído o 'fodido', que para todos os efeitos é a transcrição de um discurso em calão, mas todo o texto é muito bom e prende-nos de imediato na trama.

    ResponderEliminar
  2. Esse abraços de acordar são óptimos, especialmente nesses momentos. Óptima narrativa :P

    ResponderEliminar
  3. Este relato parece-me tão actual pois com o passar dos tempos a violência gratuita é o pão nosso de cada dia....

    Se tiver sido real...um abc para ajudar a ultrapassar estes momentos que nos marcam....

    ResponderEliminar
  4. A surpresa de encontrar uma história do João (e do Luís, muito prazer) aqui foi muito agradável, pois não a esperava.
    Mas o conteúdo já não me surpreendeu, pois está ao seu nível - muito bom!

    ResponderEliminar
  5. @João Roque
    Lancei-lhes o desafio e muito me agradou que tenham respondido. O resultado é deveras muito bom.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela vossa simpatia!

    @Alex: fomos aumentando o nível dos insultos com o decurso do texto, mas como este blog não tem conteúdo para adultos hesitámos ao chegar ao "fodido"...

    @André Castanheira: obrigado pelo abc! felizmente a cena de homofobia retratada não é real; mas o resto é: o pesadelo interrompido por um abraço tranquilizador a meio da noite... :D

    @joão roque: se aqui estamos, penso que a ti temos que agradecer, porque me parece que cheguei a este blog por um link teu!

    @sad: o desafio foi mútuo ;D

    ResponderEliminar
  7. O texto que noe prende desde o início. Um belo texto!

    ResponderEliminar
  8. Adorei o texto e a forma como descreves o acontecimento! Fiquei feliz por saber que tudo não passou de um pesadelo. ^^

    Abraço :3

    ResponderEliminar
  9. Vim ler cada uma das histórias. Sendo histórias diferentes, todas me deram oportunidade de pensar e, por razões diferentes de todas gostei.
    Aqui fica o meu abraço.

    ResponderEliminar