2013/01/06


Voltamos a ter notícias do desafio the book of distance que continua as suas viagens de mão em mão.
O João Roque (Whynotnow) já deu por terminada a sua participação, tendo escrito a história da letra N (Nunes), que poderemos ler no seu blogue.
Assim, já está escrita mais uma das 9 histórias sobre distância (ou distanciamento, como refere o João) e que nos traz uma visão muito interessante da distância.
Cumprindo a segunda parte da sua missão, o João escolheu um amigo para escrever a história seguinte, a história da letra C. A escolha recaiu sobre o Zoninho (Felizes Juntos).
Ficam os meus agradecimentos ao João pela sua participação e ao Zoninho por ter aceite o desafio que lhe foi lançado :-)
Vamos ficar a aguardar novidades e, naturalmente, a seguir o Felizes Juntos.

Atualizo os linques para as histórias contadas nos blogues de cada um dos seus autores, e recomendo a leitura:

D (entro)
I (Ilvastor)
S (só)
T (Tempo, esse cruel mensageiro)
A (Antígua)
N (Nunes)

the book of distance, ao som de Distância (Cindy Kat).

13 comentários:

  1. Sad
    pensoque a escolha do Paulo foi oportuna por várias razões; tem um blog, que embora actualmente muito pouco activo, é uma referência da blogosfera. É uma pessoa que sabe escrever e pode dar um excelente contributo à iniciativa; e finalmente é o alargar destes desafios a outras pessoas que não têm participado neles, aumentando assim o espaço de divulgação deste interessante "Book of Distance" e até porque é natural que as outras duas pessoas venham também a ser menos conhecidas por aqui mas com muito interesse. Estava-se a cair muito de irmos passando as coisas uns aos outros e serem sempre os mesmos a responder aos desafios.
    Por isso escolhi o Paulo, embora houvesse pessoas aqui deste círculo que dariam boas histórias (estou a pensar na Margarida, por exemplo...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente João. Não tracei um roteiro para o the book of distance, mas gostei muito de todas as escolhas e acho muito interessante que aparecem pessoas de fora deste "círculo" até porque as palavras chave eram "amigos distantes".
      Agradeço mais uma vez a tua participação.
      Abraço

      Eliminar
    2. ihh! nem pensem nisso! :D ontem deitei-me à 1 da matina, graças aos contos que estou a remodelar (para quem acorda às 6h, não acho muita piada...)
      acho muito bem que se prefiram antigos bloggers que agora estão pouco activos, ou novos que ainda não deram a conhecer a queda para as letras. eu já dei. ;)
      bjs.

      Eliminar
    3. O João está cheio de razão :)
      Mas quando o the book acabar a sua viagem eu porei outros projetos em andamento :p
      bjs

      Eliminar
    4. obrigado, João, por me teres escolhido. espero estar à altura... entretanto, este tipo de trabalho/intervenção interessa-me muitíssimo. fico contente com a escolha. espero que sirva ainda para me "acordar", não sei...
      espero dar novidades em breve!
      abraços

      Eliminar
    5. Estás à altura, de certeza, como estiveram todos até ao momento :)
      Ficamos à espera das novidades, tens o tempo que precisares :)
      Abc

      Eliminar
    6. bem, para dizer a verdade, abusei... mas já está.
      abraço!

      Eliminar
  2. adoro essa tua ideia, é fantástica! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)
      Podes segui-la, embora esteja quase na reta final.
      abc

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Tenho divulgado sempre que há uma histórias nova. Estás em falta :p
      abc

      Eliminar
  4. Olá Sad.
    Cá estou como prometi! Acabei de vir do blog do Arrakis que deu início às histórias que irão constituir o The Book of Distance.
    Adorei o "Dentro", texto intimista e sofredor, muito emocionante e lindamente escrito.
    Aos poucos irei lendo todas as histórias e gostaria de as copiar para o meu arquivo pessoal. Posso?
    Como sei que a iniciativa partiu de ti, estás de Parabéns, Sad. E tu, não vais escrever nenhuma história?

    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda.
      Eu não irei escrever, mas agradeço as felicitação.
      Lancei o desafio, vou ter o privilégio de recebe-lo no final e vou ser guardião daquele livrinho cheio tanta distância.
      Irás perceber que cada um escolheu muito bem o seu sucessor e que o resultado é... excelente.
      De resto, não sou autor das histórias, mas elas estão disponíveis para ser lidas e divulgadas.
      Bjs

      Eliminar