2012/04/11

História #07
Autor: André Castanheira (pandilha, amizade e sexo)


ABRAÇO... SIGNIFICADO

O Abraço pode ter muitos significados como carinho, proteção, saudade, afecto, amizade...
Em suma um abraço precisa de ser, acima de tudo, GENUÍNO!
O Abraço depende sempre que quem o recebe e de quem o dá...i.e., se eu necessitar de um abraço (independentemente do tipo de necessidade) nem todos os abraços terão o mesmo efeito em mim...
O Abraço pode ser físico ou virtual (aprendi isto há pouco tempo).
Assim, darei dois exemplos recentes de "abraço, da pessoa certa na hora certa!":

1.- Morte do meu PAI - Soube da morte do meu PAI numa sexta-feira, a seguir à hora de almoço! - Andei o dia todo a tentar confortar a minha mãe e irmã, sem pensar em mim, e a tentar não passar qualquer ónus de "necessidade de conforto" para mim ou que o meu filho me visse a desmoronar...Tinha sido um ano e meio a ver o meu pai sofrer com a doença que o tinha atingido e sempre a ser o suporte da família...
As horas passaram e quase no final da noite a mãe do meu filho foi ter comigo... Assim, que a vi (ela conhecia-o e gostavam tanto um do outro desde os 15 anos de idade dela) deu-me um abraço e aí as lágrimas caíram-me pelos olhos abaixo e solucei, durante largos minutos, que nem miúdo... Aquele abraço foi o expandir um "Grito de tristeza" de um ano e meio...

2.- Abraço Virtual - Quando escrevi a minha história sem legendas - Move ON - o Hórus, que nem sequer conheço enviou-me a seguinte mensagem:
[Abraço-te em silêncio]
Uma alegria compartilhada transforma-se numa dupla alegria uma tristeza compartilhada em meia tristeza.
Como eu te compreendo. Estás à vontade se precisares de falar. Já sabes onde me encontrar!
[Até rimou lol!] :P
Ele pode não imaginar mas com aquele timing, aquela mensagem reconfortou-me muito - Abc HÓRUS

9 comentários:

  1. [baixo a cabeça]

    [sussurro-te]

    Aquilo que te disse naquele dia, continuo a dizer agora também...

    Conta comigo, meu amigo!

    Abraço grande :3

    ResponderEliminar
  2. Os abraços confortam, especialmente nestes momentos. E os abraços virtuais também o são. Os meus costumam ser abreviados mas muito sentidos.
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  3. Apesar de virtual sinto esses abraços.

    Obrigado a todos

    ResponderEliminar
  4. Os abraços só o são quando nos sentimos abraçados. Adorei.

    ResponderEliminar
  5. GRande Francisco,

    Aguardo pela história.

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  6. Vim ler cada uma das histórias. Sendo histórias diferentes, todas me deram oportunidade de pensar e, por razões diferentes de todas gostei.
    Aqui fica o meu abraço.

    Um abraço especial para ti...

    ResponderEliminar