2012/12/11


História #02
Autor: Kuma (Vírgulas do destino)

UM PRESENTE INESPERADO

Nevava.
Estava tudo pronto: lareira acesa, música a tocar, uma garrafa de Porto aberta.
Preparava-me para passar o meu primeiro Natal sozinho, quando batem à porta.
Fui abrir.
Tinhas o cabelo cheio de flocos de neve. O teu rosto estava branco. Os teus olhos, inchados e muito vermelhos. Olhei para ti, surpreso.
“Ursinhoooo!” – gritaste, começando a chorar e abraçaste-te a mim.
Estavas gelado! Confuso com a situação, abracei-te, sem saber o que dizer.
Tinhas razão! – disseste-me entre soluços – o Hugo estava a usar-me! E eu que me acreditei nele....!
Ursinho...
...perdoas-me?
Recomeçaste a chorar, a tua cabeça encostada ao meu ombro, os teus braços bem apertados contra mim.
Fechei os olhos. Afaguei os teus cabelos e beijei-te. Sentia um misto de tristeza e de prazer...
Anda, vamos para dentro, raposinho! Estás gelado! - exclamei.
Assentiste com a cabeça e entraste.
Ao entrares, perguntaste, admirado:
Espera lá...
...tu vais passar o Natal...sozinho?
Desprendi-me do teu abraço, para te ir buscar uma manta quente, enquanto te servias duma bebida.
Sim, vou...
A minha família “convidou-me a sair”...
Tive que lhes relembrar que esta casa é minha... – respondi, sorrindo.
Sorriste-me levemente. Envolvi-te numa manta e trocamos um beijo.
Estás perdoado, raposinho... – sussurrei com doçura.
Posso passar o Natal contigo, ursinho? – perguntaste-me.
E a tua família, o que vai dizer? – inquiri.
A minha família és tu, tonto! – respondeste-me a rir.
Encostamos a cabeça um ao outro, observando o fogo da lareira.
Demos as mãos e trocamos carícias. Beijamos-nos.
Lá fora continuava a nevar.

15 comentários:

  1. O Ursinho e o Raposinho :)
    Adorável.
    Abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! :)
      Abraço :3

      Eliminar
  2. Tb gostei do "ursinho" e do "raposinho"... e de "a minha família és tu, tonto!"... Boa!

    ResponderEliminar
  3. A noção de "família" é muito relativa, como adiante se verá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma grande verdade, sem dúvida!

      Eliminar
  4. fofinho, foi a ideia que me surgiu mal o li.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Margarida!
      Beijinhos :3

      Eliminar
  5. É a coisa mais fofinha que já li, é adorável.

    ResponderEliminar