2012/12/13


História #06
Autor: Namorado (Namoro com um pop star)

IMATERIALIDADE

Beija-me. Agarra-me como se tudo acabasse hoje e deixa-me repousar em ti sem cobrança. Formemos uma piéta de dois homens que se querem. Que se desejam. Que não sabem ser, a não ser… que sejam em uníssono. Devora-me as inseguranças e puxa-me o discernimento. Não permitas que contabilize o tempo. Que faça balanços, ou que me arrependa. Não queiras o meu lugar, só porque quero o teu. Desprende-me, só para te contemplar. Só para desenhar o teu sorriso perfeito, que reflectia a minha cara de parvo, quando dizias que me amavas. Quando afirmavas que iríamos ficar para sempre juntos.  Quando fazíamos planos grandiosos, com fundações rigorosas… capazes de afogar o mundo. Quando já sabias de tudo e me deixaste ignorante.
Aquece-me a alma. Seca-me o choro. Deixa a luz apagada e permite o silêncio. Não digas nada, porque já não há nada a dizer. Vamos fingir que tudo continua igual e que juntos venceremos. Que quebraremos as barreiras da incompreensão familiar e que colocaremos de vez a sociedade no lugar certo. Beija-me, vá. Cala-me com os lábios e jura. Disseca as promessas antigas e renova-as. Deixa-me pensante. Permite-me analisar tudo. Sim. Tenho esse direito. Tenho essa obrigação. Porque desde que partiste e me deixaste sozinho aqui, que o Natal deixou de ser sinónimo de nascimento. Passou a ser uma coisa fria. Baça. Distante. Sinónimo da tua imaterialidade. Onde o destino exibe sem pudor, que nos abarcou noutra vida, que não esta.

9 comentários:

  1. meus deus, que lindo!
    the best one so far :)

    ResponderEliminar
  2. É lindo :-)
    Que boa surpresa este teu conto.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Confesso que fiquei emocionado.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Woe, adorei. Que força têm estas palavras. Muito bom mesmo.

    abraço

    ResponderEliminar
  5. É lindo, consegui sentir a força destas palavras.

    ResponderEliminar
  6. Muito bom!
    Gostei bastante da profundidade deste texto! ^^

    ResponderEliminar
  7. Obrigado, e peço desculpa de não ter apresentado nada mais "animado"!

    Obrigado a todos mais uma vez!

    ResponderEliminar
  8. A continuar assim, vou ter sérias dúvidas em votar na melhor. Cada frase melhor que a anterior

    Sad, podemos votar em todas?! lolol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sabes, para votares na primeira fase terás que participar com um conto :)

      Eliminar