2012/12/17


História #14
Autor: João & Luís (INDEX ebooks)

INCENSO E MIRRA?

Tenho 33 anos, estou desempregado e agora fiquei sozinho. O meu namorado, Jonas, deixou-me, julgo que para sempre, com um curto beijo embaraçado e triste. A minha mãe, Marta, ainda não sabe de nada. E do meu padrasto, Jorge, não sei eu desde os 12 anos. Conheceram-se na Nazaré. Marta era uma rapariguinha modesta, filha de pescadores pobres. Jorge era um homem feito, serralheiro mecânico de profissão, um pouco calado e ensimesmado. No dia em que foi viver com ele, Marta disse-lhe que estava grávida, mas garantiu-lhe que ainda era virgem. Ele saiu porta fora, furioso, mas regressou nessa mesma noite, cabisbaixo e resignado.
Passados nove meses nasci, debaixo de um viaduto. A história do meu nascimento já foi contada milhares de vezes. Jorge e Marta tinham ido a Lisboa, para uma manifestação anti-troika frente ao palácio de Belém, mas o carro avariou na A8. O meu padrasto não tinha saldo para chamar o 112. Era noite, estava frio e não havia ninguém, a não ser as ovelhinhas, as vaquinhas e os burrinhos, que ruminavam mansamente, e eu nasci. Mas de súbito, a confusão! Primeiro, apareceu um helicóptero, pairando por cima do viaduto, projetando um forte foco de luz branca diretamente sobre mim. Depois, montados em três grandes limusines escoltadas pelas sirenes furiosas das motos da polícia, surgiram um preto americano, uma loira gorda alemã e um português com olhos de cherne, que saíram para me oferecer ouro, incenso e mirra. Ouro ainda vá! Mas incenso e mirra?

(Monty Phyton - A vida de Brian)

16 comentários:

  1. ó pah! ó pah! ó pah! que eu não me posso rir aqui no job!
    XD
    um sonoro RAG!
    bravo! em pé! encore :D

    ResponderEliminar
  2. EXCELENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FABULOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela simpatia João! mas é apenas uma pequena homenagem aos Monty Python, esses sim, excelentes!!! fabulosos!!! geniais!!!

      Eliminar
  3. O que eu me ri...muito bom!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficamos satisfeitos... era esse o objetivo... fugir um pouco aos lugares comuns "melosos" do Natal!

      Eliminar
  4. Ainda tiveste sorte de não te multarem por teres nascido debaixo de um viaduto! :P

    Nem te cobrarem imposto de luxo pelo ouro, incenso e mirra! xD

    Parabéns pela história, muito boa mesmo! ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Vítor Gaspar sabe estou feito num 8... LOL

      Eliminar
  5. Oh.
    A escrita escorreita podia ter tido mais cuidado com os detalhes e formar um quadro mais coerente. Que estavam os animais a fazer debaixo do viaduto? Há animais daqueles debaixo do viaduto? Ó papa, vem cá tirar estes bichos do local, fachavor.
    Mas louvo a ideia, que não é nova. Quando tinha 20 anos, e era catequista, escrevi e encenei, e actuei, uma peça de conteúdo semelhante que visava mostrar como seria o natal se o menino tivesse nascido no ano 2000. Acho que faltou um pormenor importante que, na altura, explorei ao máximo, na minha peça - o batalhão de jornalistas! (eu era um deles).
    Para mim é, apesar de tudo, a 2ª mais criativa do concurso, 'so far'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks, Alex! A tua opinião é importante! Mas lembra-te que só tínhamos 250 palavras para gastar... :D

      Eliminar
  6. Muito bom.
    Imagino que se devam ter divertido muito a escreve-la :)
    abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Sad!
      Foi um serão bem disposto! Sabes como é? Piada puxa piada...

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Obrigado pela simpatia! Mas geniais são mesmo os Monty Python... viste o bocadinho o vídeo sobre os Reis Magos? Vale a pena...

      Eliminar